Postado em quarta-feira, 8 de junho de 2016
às 16:31
Alfenas enfrenta Pouso Alegre “fora de casa” na tentativa de ir a semifinal da Taça EPTV
A partida decisiva será no Ginásio Rosão, em Pouso Alegre, na noite de quinta-feira.
Alessandro Emergente
A seleção de Alfenas enfrentará Pouso Alegre, na noite de quinta-feira (09), em partida válida pelas quartas de final da Taça EPTV de Futsal. O confronto decisivo será no Ginásio Rosão (em Pouso Alegre) a partir das 21h.
O time, comandado pelo técnico Márcio Costa (Dunga), entrará em quadra com dois desfalques. Nem Rogério Cebolinha e nem Renatinho possuem condições físicas de jogo devido a problemas de contusão.
Um dos principais atletas de Alfenas, o ala Cebolinha chegou a ser dúvida para a partida contra Itapeva. Durante o jogo, o atleta chegou sentir dores, mas ajudou na classificação dos alfenenses que venceram Itapeva por 3 a 2.
Outros dois atletas, que também chegaram a ser dúvidas contra Itapeva, terão condições de jogo. Eduardo Mamão, que marcou o terceiro gol de Alfenas na vitória contra Itapeva, deverá entrar durante a partida. Por opção tática, Dunga diz que o fixo não entrará jogando. O pivô Rodriguinho também está à disposição do treinador.
Empate não favorece ninguém
Na partida em Pouso Alegre não há vantagem de empate para nenhuma das duas equipes. Caso o jogo termine empatado no tempo normal e na prorrogação, a decisão será nos pênaltis.
Em 2014, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Rosão e Alfenas venceu nos pênaltis, eliminando a “equipe da casa”. Naquela ocasião, o gol de Alfenas era defendido por Jonathas Mathiolo, que não disputa a Taça EPTV deste ano. No gol está o experiente Alexandre (Xandão).
Por telefone, Dunga disse ao AH que a equipe de Alfenas tentará “segurar” o adversário na primeira etapa para eliminar Pouso Alegre no 2˚ do tempo. Ele pretende aproveitar as dimensões da quadra do Ginásio Rosão para colocar a estratégia em prática.
Segundo o treinador de Alfenas, a base da equipe de Pouso Alegre é a mesma que entrou em quadra em 2014. O time é treinado por André Barreto, respeitado no futsal regional. Pouso Alegre chegou a atuar no Ginásio Tancredo Neves (em Alfenas) na preliminar entre Alfenas e Alpinópolis. Na ocasião, Pouso Alegre goleou Guaranésia por 6 a 1.
Dunga lamenta a decisão contra Pouso Alegre não ser em Alfenas. Na sua avaliação, a equipe perdeu a oportunidade de atuar “em casa” porque perdeu muitos gols na competição. O critério para definir o “mando de jogo” é o melhor ataque.
Também na quinta-feira, Três Pontas e Andradas se enfrentam em Três Pontas. Campanha e Itajubá já estão classificadas.
Sem o camisa 10 da equipe, a seleção de Alfenas vai a Pouso Alegre tentar vaga para a
semifinal da Taça EPTV de Futsal (Foto: Alessandro Emergente/Aquivo - Alfenas Hoje)
COMENTÁRIOS