Postado em sábado, 23 de abril de 2016 às 14:51

Alfenas será sede da 2ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô no Dia do Trabalhador

A competição será realizada no dia 1˚ de maio, data oficial em comemoração ao Dia do Trabalhador.


 Da Redação

Alfenas será sede da 2ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô. A competição será realizada no dia 1˚ de maio, data oficial em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A etapa do Circuito será no Ginásio Poliesportivo, a partir das 9h da manhã, e a entrada é franca. A competição – que teve sua primeira etapa realizada em Machado no último dia 10 – é promovida pela Liga Sul Mineira de Judô.

A edição em Alfenas conta com a parceria com a Prefeitura de Alfenas. Ao todo, serão oito etapas.

A previsão dos organizadores é que participantes de 20 cidades estejam presentes. Entre os municípios já confirmados estão Alfenas, Varginha, Poços De Caldas, Pouso Alegre, Caxambu, Baependi, Itajubá, Machado, Guaxupé, São Sebastião Paraiso, Santo Antônio Do Jardim, Muzambinho, Nova Resende, Juruaia e Andradas.

O judô é uma arte marcial esportiva. De acordo com o site Sua Pesquisa, foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.