Postado em quarta-feira, 16 de março de 2016 às 09:09

Vaca bate recorde mundial com a maior produção de leite em MG

Vincenza, como é chamada, vive em fazenda em São José da Barra, MG. No mesmo local, outras duas vacas já conquistaram recordes mundiais.


Do G1 Sul de Minas

Uma vaca do Sul de Minas conquistou a marca de maior produção de leite na categoria “fêmea jovem” durante um torneiro em Passos (MG) e se tornou recordista mundial. O título foi conquistado na última semana. Mas não é pra menos, a Vincenza, como é chamada a vaca que vive na Fazenda São José do Can Can, em São José da Barra (MG), recebe tratamento especial.

Os cuidados com o animal são inúmeros: ela toma banho para se refrescar, recebe carinho e na baia onde ela vive, a limpeza é frequente, além da comida, que é sempre fresquinha, por isso, ela se destacou na 53ª Exposição de Passos. Segundo o preparador de animais de eventos, Aldo Sagio, a vaquinha é exigente.

“Ela que escolhe o que vai comer, tem dia que quer algo mais forte, tem dias que quer só salada. Ela é que manda na gente”, disse.

Mas, tudo isso tem um motivo, que é aumentar a produção de leite da vaca. No torneio, ela teve a maior média mundial e o leite que ela produziu não coube nas latas tradicionais, que são de 50 litros. Com a marca de 56 litros de leite, Vincenza alcançou a maior marca do mundo.

O resultado obtido pela vaca foi oficializado pela Associação Brasileira de Criadores de Gado Leiteiro. “Calculamos por ordenhas, então ela teve 10 ordenhas em intervalos de 8 horas cada, aí descartamos a maior e fizemos a média com as outras 9”, explicou o pecuarista e administrador da fazenda que Vincenza vive, Rodrigo Coelho.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo