Postado em domingo, 31 de janeiro de 2016 às 21:52

Moradora de Pouso Alegre é indenizada em R$ 5 mil por beber suco com larva

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais considerou diversas provas apresentadas para reformar sentença.


 Do PousoAlegrenet

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou a empresa Unilever Brasil Industrial Ltda a indenizar em R$ 5 mil uma moradora de Pouso Alegre que bebeu um suco da marca Ades com larva de inseto. A decisão foi publicada no site do TJMG na quarta-feira (27).

Para o desembargador Evandro Lopes da Costa Teixeira o dano moral foi evidente: “no caso, o dano moral é evidente, uma vez que o defeito do produto relatado nos autos é capaz de causar o sentimento de nojo, repulsa e aversão narrado pela parte apelante.”

Em primeira instância, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Pouso Alegre julgou improcedente o pedido da consumidora. Para ele, não houve provas de que o mal-estar da consumidora após a ingestão do produto tenha sido decorrente do consumo da bebida, e a presença do corpo estranho no produto não implica automática caracterização de dano moral. Diante da negativa, a mulher recorreu da decisão.

Já em 2ª instância, o desembargador Evandro Teixeira entendeu que a fundamentação usada pelo juiz não se aplica nesse caso, pois houve o uso da bebida imprópria para o consumo. De acordo com o magistrado, a questão a ser analisada, dessa forma, seria apenas a constatação ou não da presença do inseto.

[LEIA AQUI]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo