Postado em sábado, 23 de janeiro de 2016 às 23:42

Pista de Skate aparece limpa após reportagens, mas continua “inacessível” aos skatistas

O local passou por uma limpeza feita por um morador próximo ao espaço. Porém, o entulho ainda não foi retirado pela prefeitura.


 Alessandro Emergente

A Pista de Skate “Saulo Davi da Silva” passou por uma limpeza, nos últimos dias, feita por um morador que retirou o mato que havia invadido o local. Porém, o espaço continua sem ser frequentado pelos praticantes de skate, uma vez que o maior problema é justamente a arquitetura inadequada da pista e os skatistas não veem uma solução para “salvar” o espaço.

Apesar da limpeza feita pelo voluntário, que reside próximo ao local, o entulho ainda não havia sido retirado até a tarde sábado (23) quando a reportagem do Alfenas Hoje voltou a pista depois de uma reportagem no início deste mês.

A limpeza do espaço ocorreu após várias reportagens sobre o assunto, pautadas depois que o Alfenas Hoje abordou o problema no dia 3 de janeiro. Depois disso, equipes de emissoras regionais, como TV Alterosa e TV Record, entraram em contato com a redação do Alfenas Hoje para saber mais detalhes sobre o problema.

O assunto ganhou destaque na imprensa regional com a exibição de uma reportagem da TV Alterosa, que foi ao ar no programa Cidade Alerta. O site especializado 100% Skate, hospedado pela Uol e referência entre os praticantes do esporte, repercutiu a reportagem do Alfenas Hoje (Clique e confira). O Jornal dos Lagos também trouxe uma matéria sobre o assunto na edição do último dia 14. 

Mato retirado

A reportagem do Alfenas Hoje voltou ao local neste sábado para conferir a situação. O mato foi retirado, permanecendo apenas uma árvore ao lado da pista. Do lado de fora, no decorrer da tarde, alguns sacos de lixo, com o mato retirado do local, ainda não haviam sido recolhidos. Na pista também ainda havia entulho, não retirado pela prefeitura.

Nas redes sociais, um morador próximo ao local disse que a limpeza foi feita por ele no último dia 17 e que havia solicitado à Secretaria de Meio Ambiente o recolhimento do entulho. Na tarde de sexta-feira, a reportagem tentou contato com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabiano Tamiett, mas ele não atendeu a ligação.

Nem reforma “salva”

O local, que foi construído para ser o ponto de encontro para os praticantes de Skate, não é utilizado pelos skatistas que apontam a pista como perigosa e “até inacessível” para os praticantes. O entendimento tanto dos skatistas quanto do atual governo é que nem mesmo uma reforma na pista é capaz de torná-la em condição de uso.

A obra, construída durante a segunda gestão do ex-prefeito Pompilio Canavez (PT), custou cerca de R$ 100 mil, mas, na avaliação do presidente da Associação dos Skatistas de Alfenas e Região (ASA), Fábio Sôssur (Fô), foi mal projetada. O espaço entre os obstáculos é pequeno e as rampas com aclive acentuado, o que torna inviável a prática segura do esporte.

A atual gestão, que entra no último ano de mandato, não tem ainda uma solução para o local, conforme revelou Tamiett na reportagem anterior. Já o governo anterior contestou as informações e disse que não houve erro de projeto e sim a construção de uma pista com “nível de dificuldade maior”.

O mato que avançava sobre a pista de skate foi retirado por um morador próximo ao local, mas o entulho ainda não foi retirado pela prefeitura (Fotos: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo