Postado em segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 às 08:56

Falta de verbas deixa sete cidades do Sul de Minas sem carnaval neste ano

Entre elas está Cássia, que possui uma das festas mais tradicionais. Em São Tomás do Aquino, festa vai sair da praça e vai para clube.


Do G1 Sul de Minas

Sete cidades do Sul de Minas anunciaram esta semana que não vão ter carnaval de rua por falta de verba. É o caso de Cássia (MG), São Tomás de Aquino (MG), São João Batista do Glória (MG), Alpinópolis (MG), Fortaleza de Minas (MG), Passos (MG) e Lavras (MG).

A falta de recursos fará com que em Cássia, por exemplo, cerca de 15 mil pessoas deixem de se divertir todos os dias na festa popular. O carnaval da cidade é um dos mais tradicionais do Sul de Minas. O anúncio do cancelamento aconteceu nesta semana e pegou muita gente de surpresa.

"Eu sei que a população gosta, a gente também gosta, mas infelizmente por falta de recursos financeiros, por falta de repasse do governo federal, a gente resolveu cancelar o carnaval com medo de às vezes no futuro afetar alguma área mais prioritária do que festa", disse o prefeito de Cássia, Remolo Carvalho Pinto.

Em São Tomás de Aquino, a situação é a mesma. Segundo a Secretaria de Cultura, a cidade tem outras prioridades.

"A gente economiza sim, porque há despesas. Ai a gente tem que ver a questão da saúde, da educação, da infraestrutura, então há outras prioridades", disse a secretária de cultura Célia de Fátima Cássia Giraldelli.

[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo