Postado em segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
às 10:04
Chuvas deixam desalojados e cidades embaixo d água no Sul de Minas
BR-146, entre Poços de Caldas e Andradas, teve pontos de alagamento. Em Boa Esperança, água invadiu casas, e correnteza levou carros.
As chuvas deste domingo (3) alagaram ruas e causaram estragos em diversas cidades e em estradas do Sul de Minas.
Em Itajubá (MG), diversos bairros foram atingidos pela água, entre eles os bairros Açude, Santa Rosa, Medicina, Santo Antônio, Avenida, Reborgeon, Ilhéus e Móquem. No bairro Jardim das Palmeiras, a enchente atingiu quase um metro de altura, invadiu casas e, segundo moradores, fez com que cerca de 10 famílias ficassem desalojadas. O Corpo de Bombeiros, no entanto, disse não ter recebido chamados até a publicação desta reportagem.
Já em Santa Rita do Sapucaí (MG), as ruas dos bairros Maristela, Fernandes e Juquita ficaram alagadas. Além disso, a água também tomou conta das principais avenidas do Centro da cidade.
Em Pouso Alegre (MG), diversas ruas da cidade ficaram completamente alagadas. O Corpo de Bombeiros foi chamado no bairro Jardim das Américas, onde a enxurrada estava muito forte. Na rua Arthur Ribeiro Guimarães, a enchente invadiu um mercado e um bar, além de arrastar carros. Os bairros Recanto do Fernandes e Vale das Andorinhas, além do Centro da cidade, também sofreram com o alto volume de água. De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, não havia registros de feridos ou desabrigados.
Em Albertina, a chuva durou cerca de 2h30. Na rua João Sanches, no bairro São Gonçalo, a água entrou em algumas casas e um morador chegou a tirar os móveis da residência para evitar mais danos materiais. De acordo com a Polícia Militar, uma pedra com aproximadamente o tamanho de um carro deslizou de um barranco e caiu na rodovia que liga a cidade à Jacutinga (MG). O trânsito ficou interditado por cerca de 1h30 até que a pedra fosse retirada. Ninguém ficou ferido.
COMENTÁRIOS