Postado em domingo, 29 de novembro de 2015
às 23:27
Mais de 80 competidores participam da 1ª Corrida da Indústria em Alfenas
O percurso de 8 km foi percorrido por na manhã de domingo e teve Tiago Sandy (foto) como primeiro colocado no geral.
Alessandro Emergente
A 1ª Corrida da Indústria, em Alfenas, reuniu 84 competidores na manhã de domingo em um percurso de 8 km. Tiago Sandy (27min16seg), de 32 anos, e Adriana Caetano (34min02seg), 35 anos, foram os vencedores na classificação geral masculino e feminino, respectivamente.
O alfenense Washington Claudino, 37 anos, apontado como um dos favoritos, chegou em 2˚ lugar na classificação geral e foi o primeiro da categoria industriário, principal do foco dos organizadores. Dos 84 inscritos, 72 completaram a prova.
Debaixo de chuva, os competidores saíram de frente da sede do Sesi e percorreram pelas ruas José Machado, Umbelina da Silveira Pintos, Dona Guiomar de Oliveira e Galbon Westin Dias até chegar a avenida Henrique Munhoz Garcia. De lá, contornaram o Distrito Industrial e voltaram até o ponto de partida, em frente o Sesi, seguindo pela rua Vitório Bruzadeli.
Organizada pelo Sesi/Fiemg (Serviço Social da Indústria /Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais), a prova foi cronometrada pela equipe do Sport Evolution. De acordo com o gerente da unidade do Sesi em Alfenas, Ailton Barbudo, a ideia é promover a competição anualmente.
Para 2016, segundo Barbudo, a previsão é que a 2ª edição da Corrida da Indústria de Alfenas seja em setembro. Uma outra etapa deverá ser realizada em março, em Três Pontas. “A ideia é promover a qualidade de vida, voltada principalmente para o trabalhador da indústria”, explica.
A prova foi acompanhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Exemplo
Durante a premiação, a competidora Maria Bernadete Picheli, 47 anos, de Varginha, aproveitou para dar um testemunho. Terceira colocada na categoria sub 49, ela contou que superou o câncer de mama e apontou o esporte e os sentimentos positivos como fundamentais nessa luta.
Ao lado de José Roberto Pelloso, que também superou o câncer, Maria Bernadete disse que voltou a treinar há cerca de quatro meses após um longo período de tratamento, que incluiu quimioterapia e cirurgias. Hoje, ela percorre diariamente 12 km, sendo que duas vezes na semana, chega a 20 km. O objetivo, agora, é se dedicar ao projeto “Semeadores do Amor”, grupo que levará esperança e alegria a pacientes e pessoas que necessitem de atenção.
Acima, Adriana Caetano, Tiago Sandy e Washington Claudino. na foto abaixo, Maria Bernadete ao lado de José Roberto Pelloso (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)
COMENTÁRIOS