Postado em domingo, 3 de maio de 2015 às 12:10

Victor Corrêa reassume liderança do Europeu de Radical

O piloto de Alfenas Victor Corrêa e o inglês John Harrison chegaram saíram de Dijon-Prenois na liderança do certame.


 Da Redação

Se não foi um final de semana perfeito, pelo menos foi extremamente produtivo. O piloto de Alfenas Victor Corrêa e o inglês John Harrison chegaram a França na terceira colocação na tabela de pontuação do Radical Masters Euroseries e saíram de Dijon-Prenois na liderança do certame, com 160 pontos, 10 de vantagem sobre o inglês Alex Kapadia, o novo vice-líder. O objetivo de conquistar a liderança da temporada foi cumprido.

A dupla anglo-brasileira conquistou uma pole position, duas voltas mais rápidas e dois pódios na rodada dupla válida pela quarta e quinta etapas. “Estamos numa sequência muito boa, subindo no pódio em quatro das cinco corridas disputadas até agora. A Nielsen Racing está nos entregando um carro bem acertado e rápido e o John (Harrison) tem sido um companheiro bem aplicado e constante”, comentou o piloto patrocinado pela Unifenas (Universidade José do Rosário Velano).

No sábado, Victor Corrêa conquistou a pole position, fez a volta mais rápida da quarta etapa e recebeu a bandeirada na segunda posição. “Fizemos uma boa corrida, mas a diminuição brusca da chuva no terço final da prova destruiu toda a larga vantagem que havíamos acumulado na liderança. Como os ingleses (Woodward/Kaiser) largaram com pneus de chuva mais baixos, quando a pista começou a secar eles ficaram mais rápidos e ultrapassaram o John quando faltavam apenas nove minutos para terminar”, afirmou Victor, que estabeleceu a volta mais rápida da competição na sexta volta com a marca de 1min27s663.

Na quinta etapa, realizada no domingo também debaixo de chuva, John Harrison largou em terceiro, Victor novamente estabeleceu o giro mais rápido, chegou a liderar e terminou em terceiro. “Podia ter sido um resultado melhor. Chegamos a ficar na frente no finalzinho, mas tive que cumprir um drive-through que não entendi até agora e recebi a bandeirada em terceiro”, contou Victor, que também estabeleceu a volta mais rápida da prova na 33ª volta com o tempo de 1min23s995.

A terceira rodada do Radical Masters Euroseries será nos dias 6 e 7 de junho, em Silverstone, na Inglaterra. “Silverstone é a minha segunda casa. Quem sabe lá conquistamos a nossa primeira vitória em 2015”, planeja Corrêa.

Pontuação dos dez melhores classificados no Radical Masters Euroseries após cinco etapas:

1) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), 160;
2) Alex Kapadia (Inglaterra), 150;
3) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), 147 pontos;
4) Manhal Allos (Inglaterra), 135;
5) Jaap Bartels (Holanda)/Stuart Moseley (Inglaterra), 114;
6) Chris Hyman (África do Sul), 101;
7) James Swift (Inglaterra), 94;
8) Andy Cummings, 92;
9) Jamie Patterson (Inglaterra), 85;
10) Alain Costa (Mônaco), 78.

Ao lado do inglês John Harrison, Victor Corrêa assume a liderança da temporada (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo