Postado em segunda-feira, 10 de novembro de 2014
às 21:23
Alfenas fatura duas categorias na Copa Primavera
Das três finais disputadas, Alfenas ficou com dois títulos: no infantil e no juvenil.
Otávio Borba
Especial para o Alfenas Hoje
Alfenas faturou duas das três finais do futebol de base, ocorridas no último sábado pela Copa Primavera. As partidas, válidas pelo sub-12, sub-14 e sub-16, foram realizadas no Estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América). Cruz Preta e Chapadão foram campeãs no sub-14 e sub-16.
Na categoria sub-14 (Infantil), os meninos da Escolinha Cruz Preta/Prefeitura de Alfenas bateram o Atlético, de Boa Esperança, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Matheus "Coruja", logo aos cinco minutos de partida.
Após o gol, os comandados do treinador José Carlos Morais (Carlinhos Vardemá) ainda tentaram ampliar o marcador, mas não conseguiram. Na etapa final, o time de Boa Esperança, comandado pelo treinador Nelson Clementino, partiu em busca do empate, mas parou na boa atuação da zaga alfenense, principalmente do zagueiro Pedro Paulo e também do lateral esquerdo Ramires, que fez excelente partida, tanto na defesa quanto no ataque.
André “Pipoca”, lateral direito, também fez excelente partida, mostrando-se seguro e dedicado. No setor de meio campo, também se destacaram os garotos Davi e João Vitor.
O atacante Eliatá também mostrou técnica e disposição, jogando para a equipe e sendo de grande utilidade na marcação. De acordo com o treinador Carlinhos Vardemá, "o título veio premiar a dedicação desta garotada que esteve bem em todos os jogos desta competição, inclusive conquistando-a de forma invicta". Ele ressalta também o empenho de seus auxiliares: Carlos Rogério, Rodrigo Terra, Rafael "Coca" e Petherson Carvalho.
A Escolinha Cruz Preta venceu com Leonardo, André Pipoca, Pedro Paulo, Guilherme Silvério e Ramires, Davi, Pedro Henrique, João Vitor e Matheus "Coruja", Nicolas e Eliatá. No banco, Vardemá contou com Juninho, Andrezinho, Heitor, Mauricio, Igor, Carlos Felipe, Lucas, Eduardo, Guilherme, Gabriel, Fabrício, Rafael e João Rafael.
Sub-16
E o futebol de base de Alfenas fechou com mais uma conquista no sábado. Com uma vitória por 2 a 0, o sub-16 (Juvenil) do Chapadão, comandado pelo treinador Carlos Henrique, o Iti, venceu o 23 de Setembro, de Três Corações.
Jogando de forma bastante ofensiva, os meninos de Alfenas, logo aos cinco minutos, abriram o marcador. Após bom passe de Gustavo Souza para Marcos Vinicius, este achou o oportunista atacante Lucas "Caça-Rato", que mandou para o gol, fazendo 1 a 0 no marcador.
Aos 15 minutos, foi a vez do habilidoso atacante Marcos Vinicius receber, dentro da área, e bater forte, no canto esquerdo do goleiro Tomaz, fazendo 2 a 0.
Na etapa final, o Esporte Clube Chapadão administrou bem o jogo, mantendo o ritmo e o goleiro João Marcos teve pouco trabalho, mas se saiu bem quando foi chamado a intervir. Bem postada, a zaga do Chapadão, formada por Claudemir e Samuel, não deu chance para o ataque tricordiano.
O Esporte Clube Chapadão venceu com João Marcos, Hugo, Claudemir, Samuel e Gabriel Miranda, Daniel Lemos, Lucas Silva, Ruan e Gustavo Souza, Marcos Vinicius e Lucas Azevedo. O treinador Iti, que conta com o auxilio de Cesar Carvalho e Luciano Pereira, ainda contou com Gustavo Augusto, Douglas, Deley, Carlão, Carlos Eduardo, Guilherme Augusto Diego e Pedro Henrique.
No sub-12 (mirim), Alfenas ficou com o vice-campeonato. Após um empate em 0 a 0 entre o Esporte Clube Chapadão e o Atlético de Boa Esperança, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o time dorense venceu por 5 a 3, sagrando se campeão.
A competição é organizada pela Lifusa e pelo membro da Secretaria de Esportes de Varginha, Valdir dos Santos.
COMENTÁRIOS