Postado em sábado, 16 de julho de 2016 às 15:23

Assembleia do ConCafé é realizada em Alfenas

 Da Redação

“O ConCafé não mais dúvida. É uma certeza”. A frase é do vice-presidente da Cooxupé, uma das maiores cooperativas de café do Mundo, Carlos Augusto Rodrigues Melo, presente na 3ª Assembleia Geral do Concafé (Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas), realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas, na última sexta-feira.

Sob a presidência prefeito Maurilio Peloso (PDT), a reunião do Concafé contou com a participação de vários prefeitos, representantes de empresas cafeeiras, da Emater, sindicatos, associações, cooperativas e do Instituto Federal do Sul de Minas. Na pauta, ações de marketing a serem implementadas nos municípios e interfaces com os governos estadual e federal.

Segundo o prefeito de Alfenas e presidente do ConCafé, a cafeicultura passa por um bom momento, mas é preciso que o governo divulgue mais o café cultivado no país. Ele ainda lembrou que Alfenas tem um “número significativo de produção” e foi considerada umas das cidades que mais empregou em Minas Gerais devido ao setor.

O deputado estadual Emidinho Madeira (PSB), vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia de Minas e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, foi lembrado como uma liderança em defesa do setor.

“Essa talvez tenha sido a principal reunião do ConCafé onde se tornou consenso que o consórcio é uma ferramenta importantíssima, não só na questão econômica da nossa região, mas também tem um significado social de grande relevância para todos os municípios envolvidos”, disse.

A assembleia foi realizada sob s presidência do prefeito Maurílio Peloso (Foto: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.