Postado em segunda-feira, 16 de julho de 2018 às 13:01

Alfenas perde final da Lidarp em casa e Poços de Caldas é campeã no sub-17

Otávio Borba

O Ginásio Poliesportivo de Alfenas foi palco da decisão da decisão da Copa Lidarp de Futsal, categoria sub-17 na tarde de sábado. A seleção de Alfenas chegou a final, mas não resistiu a Poços de Caldas que sagrou-se campeã após vencer a partida por 4 a 3.

Em quadra as duas equipes apresentaram uma partida bem disputada com lances de talento e raça do início ao fim. O time de Poços, comandado pelo treinador Aécio Eli, começou melhor, procurando impor seu ritmo de jogo e buscando mais o gol que a equipe comandada pelo treinador Diogo Martins.

Alfenas tentou sair para o jogo, mas sofria nas conclusões. Aos oito minutos, por pouco os alfenenses não abriram o marcador, com Leonardo Megda acertando o travessão. Mas a seleção de Poços foi mais eficiente a abriu o marcador aos 12 minutos, com Matheus Augusto aproveitando vacilo do sistema defensivo de Alfenas e fez 1 a 0.

Alfenas foi derrotada por Poços de Caldas, que sagrou-se campeã (Foto: Otávio Borba)


Alfenas sentiu o golpe. Tentou sair para o jogo de maneira afoita e um minuto depois, em rápido contragolpe, novamente Matheus Augusto deixou a sua marca, fazendo 2 a 0 para os visitantes. E quando os alfenenses cresciam, o goleiro Gustavo Daibes aparecia bem, com defesas espetaculares. Mas aos 19 minutos, Gabriel Patrick deixou o seu gol, aproveitando boa jogada de Samuel Reis, diminuindo para 2 a 1 no marcador.

2° tempo

Na segunda etapa, o selecionado de Poços continuou marcando bem, dificultando a vida dos atletas de Alfenas que sofriam na marcação. E em outro momento de desatenção, veio o terceiro gol. Aos três minutos, Gabriel Felipe, livre de marcação, fez mais um, batendo forte, sem chances para o goleiro Fábio Peranzi, colocando 3 a 1 no marcador.

Após este gol, o treinador Diogo Martins fez o goleiro linha com Felipe Lima. Este tentou de várias formas, mas na maioria das vezes parava nas boas defesas do seguro goleiro Gustavo, o nome do jogo.

E depois de muito insistir com o goleiro linha, o garoto Felipe Lima driblou o seu marcador e bateu forte, fazendo o segundo gol de Alfenas: 3 a 2.

E depois de muitas defesas, o goleiro Gustavo Daibes se encarregou de também deixar a sua marca. Após defesa, ele conseguiu chutar a gol, sem tempo de volta para o goleiro linha de Alfenas, fazendo 4 a 2 no marcador.

Aos 19 minutos, o canhoto Samuel Reis aproveitou sobra de bola e fez o terceiro gol de Alfenas, mas sem tempo para a reação, pois a seleção de Poços conseguiu segurar o placar e impedir o bi-campeonato do selecionado de Alfenas.

A arbitragem esteve a cargo de Wellington Ruela e Luciano Fernando. Na súmula e cronometro, Vanderlei Pereira.

A seleção sub-17 de Alfenas perdeu com Fábio Peranzi, Felipe Lima, Samuel Reis, Leonardo Megda, e Patrick Alves. No banco, o treinador Diogo Martins contou com Breno, Lucas Gabriel, Lucas Carvalho, Gabriel Patrick, Adenilson Júnior, Edinho Lellis, Mauricinho Monteiro, Leonardo Matos e Igor Galieta,

A seleção de Poços de Caldas sagrou-se campeã com Gustavo Daibes, Deived, Rafael, Ronald e Matheus Augusto. No banco, o treinador Aécio Eli contou com Eduardo, Gabriel, Danilo e Jhony, além do auxiliar, Canhoto Cruz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.