Postado em sexta-feira, 7 de novembro de 2014
às 16:06
Pilotos de motocross criam Associação para incentivar esporte em Alfenas e na região
A entidade nasce com a missão de impulsionar não só o motocross mas também o esporte de trilhas.
Alessandro Emergente
A criação da Associação de Pilotos de Motocross de Alfenas e Região (Moto Clube MX) marcou um “passo decisivo” para o desenvolvimento do esporte na região. A entidade, que deve reunir em breve cerca de 1,6 mil pilotos, nasce com a missão de impulsionar a prática esportiva, não só no motocross mas também de trilhas.
As conversas para formalização da Associação começaram em novembro do ano passado e, no início de dezembro, foi feita a primeira reunião oficial, definindo a diretoria. Em abril deste ano, mais um passo: o registro em cartório.
Essa semana, o presidente da Associação, Thaylor Megda, anunciou em sua página no facebook o que representa mais uma vitória no processo de formalização da entidade: o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Filiações
Segundo Megda, 280 motociclistas e amantes do motocross já estão filiados. Outros cerca de 1.320 estão, nas palavras de Megda, “pré-filiados”, restando apenas finalizar detalhes burocráticos. Além dos motociclistas, os trilheiros também estarão no grupo.
O presidente do Moto Clube MX diz que a ideia é criar uma estrutura na região, com a construção de pistas para o esporte através de parcerias com a iniciativa privada e pública. Também estão nos planos, a longo prazo, a aquisição de bens que ajudam na realização de provas como equipamento de som, sistema eletrônico de cronometragem, caminhão-pipa, entre outros.
A expectativa da Associação Regional é filiar-se a Federação Mineira de Motocross, processo em andamento, o que pode fortalecê-la na promoção de competições como a criação de um campeonato sul-mineiro, por exemplo. Além de realizar em parceria etapas estaduais.
Além de Megda na presidência, a Associação também tem na diretoria Leandro José Silva Paraíso (vice-presidente), Fabrício de Souza (tesoureiro), Régis Rodrigues de Ávila (secretário), Marcelo Silva, Evandro Flausino e Lilian Zanoteli Marques Megda (esses três últimos do Conselho Fiscal).
Thaylor Megda é o primeiro presidente da Associação Moto Clube MX (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)
COMENTÁRIOS