Postado em sexta-feira, 5 de setembro de 2014
às 09:33
Após estrear com derrota, Alfenas vence Alterosa pela 2ª rodada da Taça EPTV
A vitória veio de virada, mas os alfenenses lamentaram um gol levado no último minuto da partida.
Alessandro Emergente
A seleção de Alfenas venceu Alterosa por 4 a 2 na noite de quinta-feira em partida realizada no Ginásio do Sesi pela 2ª rodada da Taça EPTV de Futsal. A vitória veio de virada, mas os alfenenses lamentaram um gol levado no último minuto da partida.
Na estreia, na última segunda-feira, em Muzambinho, Alfenas perdeu por 4 a 1 para Passos. Na segunda partida válida pela Chave A, a primeira diante de sua torcida, a equipe treinada por Thiago Alexandre começou perdendo. Com apenas 2 minutos de jogo, Renatinho abriu o placar para Alterosa.
Apesar do placar adverso, Alfenas dominava as ações e, aos 8 minutos, o empate veio com uma bola cruzada por Marcelinho, que Fabinho, sozinho na área, aproveitou e mandou para as redes: 1 a 1. Um minuto depois, Fabinho mandou na trave e quase virou o placar.
Aos 11 minutos, o gol da virada. Rodriguinho ajeitou para Marcelinho bater forte e fazer 2 a 1. Depois disso, dois atletas de Alfenas, Marcelinho e Alisson, chegaram a levar cartões amarelos por faltas cometidas.
O terceiro gol de Alfenas veio com Jeferson Gabriel, que havia acabado de entrar. Aos 17 minutos, ele driblou um adversário, chutou e o goleiro aceitou: 3 a 1. Apenas 2 minutos depois, aos 19 do primeiro tempo, Jeferson marcou mais um: 4 a 1.
2˚ tempo
Na segunda etapa do jogo, Alfenas continuou dominando a partida e pouco foi ameaçada. Em um dos lances, a bola chutada por um atleta de Alterosa bateu em Fabinho, em seguida na trave e foi parar nas mãos do goleiro Jonathan. Na sequência, Fabinho driblou vários adversários até chegar na frente do gol para chutar e quase marcar mais um. Minutos antes, Willian Tubão, de frente para o gol, havia perdido a oportunidade de ampliar o placar.
Somente no final do 2˚ tempo é que Alterosa começou a chegar e a ameaçar o gol de Jonathan e, no último minuto, conseguiu diminuir para 4 a 2 com Anderson Goiabinha. O gol no final foi bastante lamentado pelo time treinado por Thiago Alexandre e que tem Diogo Martins como preparador físico e Márcio Costa (Dunga) como auxiliar técnico.
Machado e Jacutinga se enfrentaram antes na quadra do Sesi. A partida, válida pela Chave B, terminou em 5 a 3 para Jacutinga. A arbitragem das partidas ficou por conta de Rodoci Francisco e Ivanildo Ximenez – este último foi o 1˚ árbitro na partida de Alfenas e o 2˚ no jogo anterior. A mesária foi Luciana Leopoldina.
A próxima partida de Alfenas é contra Areado no próximo dia 11 (quinta-feira), às 21h15, no Ginásio do Sesi, em Alfenas.
COMENTÁRIOS