Postado em domingo, 4 de maio de 2014
às 01:02
Classificadas, equipes de Alfenas já têm suas partidas definidas para a 2ª fase da competição
As duas equipes classificaram-se como lideres de grupo e cada uma fará três jogos na luta para avançar na competição.
Alessandro Emergente
A Seleção de Alfenas e o Alfenense de Futsal já têm as datas das suas partidas pela 2ª fase da 18ª edição da Copa TV Alterosa de Futsal. As duas equipes classificaram-se como lideres de grupo e cada uma fará três jogos na luta para avançar na competição. Em cada grupo somente uma equipe seguirá na disputa.
A seleção oficial de Alfenas, comandada por Thiago Alexandre, já estreia nessa terça-feira, às 20h30, contra a Sampdoria/Cambuquira no Ginásio Barilão, na cidade do adversário. O time, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está na Chave “O”, que ainda tem Cabo Verde.
Alfenas enfrenta Cabo Verde no dia 15 de maio no Ginásio do Sesi, em Alfenas, a partir das 20h30, no último confronto do grupo. Isso porque Cabo Verde joga contra a Sampdoria/Cambuquira dois dias antes no Ginásio do Bairro São Judas Tadeu (em Cabo Verde).
Das três equipes, a melhor campanha na 1ª fase foi de Alfenas, com 9 pontos conquistados e um saldo de 15 gols, o que valeu a liderança da Chave “D”. Cabo Verde também se classificou como líder de grupo com 9 pontos, porém com um saldo de gols menor: 3. O time disputou a fase inicial da competição pela Chave “J”, que tinha cinco equipes, uma mais que a chave de Alfenas.
Já a equipe de Cambuquira foi o 2º colocado da Chave “C” com 5 pontos e sem saldo de gols. O time marcou 11 gols, mas também teve a rede balançada 11 vezes.
Alfenense
O Alfenense de Futsal faz sua estreia somente no dia 13 de maio, às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Jorge Curi, em Caxambu, contra o time da casa. Será a segunda partida da Chave “M”, uma vez que a abertura do grupo será entre Lambari e Caxambu, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Lambari.
Os jogos da Chave “M” terminam no dia 15 (às 20h30) no Ginásio Municipal de Guaxupé, quando o Alfenense enfrenta Caxambu. Apenas um intervalo de dois dias separa a primeira partida pela 2ª fase do último jogo.
A equipe treinada por Luciano Assumpção (Arara) preferiu mandar a partida contra Caxambu em Guaxupé devido a ausência de quadras em Alfenas, uma vez que o Ginásio Municipal Tancredo Neves ainda não foi reaberto.
De acordo com o treinador do Alfenense, a preferência é pelas quadras com medidas maiores para não prejudicar a equipe. Segundo ele, é uma decisão estratégica, enquanto o Ginásio Municipal não é reaberto. Mas admite a possibilidade de jogos no Sesi dependendo do adversário que tiver pela frente.
O times Alfenense e Lambari foram os primeiros colocados de suas chaves (“E” e “B”) na primeira fase, cada um com 8 pontos conquistados. Já Caxambu foi a segunda classificada da Chave “A” com 9 pontos, atrás de São Lourenço. Esse grupo contou com cinco equipes ao contrário das outras duas que eram composta por quatro times cada. O Alfenense terminou a 1ª fase com um saldo positivo de 22 gols, enquanto Caxambu (6) e Lambari (2) terminaram com saldos menores.
LEIA MAIS:
Alfenense vence e se classifica para a 2ª fase; chaves já estão definidas
Seleção de Alfenas vence em jogo apertado e se classifica para 2ª fase como líder do grupo
COMENTÁRIOS