Postado em domingo, 9 de março de 2014
às 13:14
Paramotos conquista o título do Copão de futsal
A 12ª edição da Copa Alfenas de Futsal (Copão) terminou com a equipe da Paramotos como campeã.
Da Redação
A 12ª edição da Copa Alfenas de Futsal (Copão) terminou com a equipe da Paramotos como campeã. O título veio com a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Pinheirense/Ótica Precisão no Ginásio do Sesi (Serviço Social da Industria), na noite do dia 27 de fevereiro.
As equipes chegaram a decisão ao passarem respectivamente por Drogaria Renascer e Depósito de Bebidas do Alemão, que disputaram a terceira colocação. Com a melhor campanha na competição, Paramotos saiu perdendo logo no primeiro tempo com o gol de Marcelinho aos 13 minutos da primeira etapa. O empate só veio no segundo tempo, com Renatinho aos 9 minutos, depois de muita pressão contra o gol de Rafael Coca, do Pinheirense.
Aos 12 minutos, a virada foi protagonizada por Rogério Cebolinha, ex-atleta do Pinheirense. Com um chute rasteiro e certeiro, ele deu os números finais a partida, garantindo o primeiro título da Paramotos no Copão. Cebolinha ainda recebeu o troféu de Destaque da competição, promovida pela Secretaria de Esporte e Juventude de Alfenas.
popularmente como "Luciano Arara" (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)
Na disputa do terceiro lugar, um jogo equilibrado que só terminou na prorrogação, de dois tempos de cinco minutos cada. A Drogaria Renascer venceu o Depósito de Bebidas do Alemão, por 7 a 5, conquistando o 3º lugar na competição.
A organização do Copão premiou os melhores da competição. Além do troféu destaque para Cebolinha (Paramotos), seu companheiro de equipe, Alexandre Ávila recebeu o troféu de goleiro menos vazado. John Erick (Depósito de Bebidas do Alemão) abocanhou dois troféus: o de artilheiro, com 17 gols, e o de atleta revelação.
Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Fabiano Tamiett, a meta agora é juntar esses atletas na seleção de futsal de Alfenas para a disputa de competições oficiais, como a Taça EPTV de Futsal e a Copa Alterosa.
COMENTÁRIOS