Postado em quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 às 17:05

Paramotos e Pinheirense estão na final do Copão de Futsal

As equipes chegaram a decisão ao passarem respectivamente por Drogaria Renascer e Depósito do Alemão.


 Maykon Alvarenga

Paramotos e Pinheirense farão a grande final da 12ª Copa Alfenas de Futsal (Copão), nesta quinta-feira (27), a partir das 20h. As equipes chegaram a decisão ao passarem respectivamente por Drogaria Renascer e Depósito de Bebidas do Alemão nas semifinais disputadas na noite de terça-feira (25), no Sesi.

Na primeira partida da semifinal, Paramotos não teve dificuldades para bater por 6 a 1 a Drogaria Renascer que tem um time formado basicamente por adolescentes. Em função disso os jovens fizeram um primeiro tempo bem igual com o rival mais experiente, chegando inclusive a levar perigo ao goleiro Alexandre.

Apesar do melhor toque de bola, Paramotos não se livrava da marcação. Quando conseguia, esbarrava na boa atuação do goleiro Matheus Pablo. Isso levou aos 11min, com o placar em 0 a 0, o técnico Luciano Assunção (Arara) a pedir tempo. E dois minutos depois os favoritos abriram o placar com Rogério Cebolinha, escorando cruzamento de Renatinho na área.

Na terça-feira, Paramotos e Pinheirense garantiram vaga para a final (Foto: Maykon Alvarenga)

Na segunda etapa, aos 5min Braan perdeu a grande chance de empatar. No lance seguinte Cebolinha retribuiu o presente e tocou para Renato fazer o segundo gol. A partir daí, Paramotos foi se impondo física, técnica e taticamente, e ampliando o placar, que chegou aos 3 a 0 aos 8min com Anderson Ananias. Aos 9min, da sua área Cebolinha viu o goleiro Matheus adiantado e de cobertura marcou um golaço: 4 a 0.

Com a vitória praticamente garantida, Diego marcou o 5º gol aos 13min. Aos 17, Buguinho fez o seu e Paramotos chegou aos 6 a 0. Dois minutos depois Lucas Pavão fez uma bonita jogada na entrada da área e marcou um bonito gol, o de honra da Drogaria Renascer.

Paramotos: Alexandre, Cebolinha, Reginaldo, Renatinho e Buguinho. Também: Matiolo, Reinaldo, Anderson, Willian, Kadu e Diego. Técnico: Luciano Arara.

Drogaria Renascer: Matheus Pablo, Paulo Sérgio, Braan, André Albano e Paulo Henrique. Também: Gustavo Terra, Rodolfo, Lucas Pavão, Ítalo e Alysson. Técnico: Maykon Ribeiro.

Jogo duro

Já a segunda partida das semifinais, entre Pinheirense e Depósito de Bebidas do Alemão, foi bem mais equilibrada, tanto que terminou empatada em 3 a 3 no tempo normal e prorrogação. A definição só saiu após 16 cobranças de pênaltis, que garantiram o time do Bairro Pinheirinho na decisão.


As partidas tiveram arbitragem de Wellington de Souza Ruela e Luciano Fernando de Souza. A cronometragem e anotações ficaram por conta de Vanderlei Pereira (Foto: Maykon Alvarenga)

Apesar do equilíbrio o placar foi inaugurado logo aos 4min, por Rafael Rocha para o Depósito. O jogo seguia parelho e com chances de gols para as duas equipes, sendo que os goleiros Mayron e Felipe Campos alternavam grandes defesas. E coube a Felipe empatar o jogo aos 12min, com um forte e certeiro chute do meio da quadra. Cinco minutos depois, Fabinho virou o placar e aos 19min o Pinheirense ampliou para 3 a 1 com Eduardo Mamão, depois de troca de passes do time.

2º tempo e prorrogação

Logo na saída do segundo tempo, aos 14 segundos o Depósito do Alemão fez o segundo gol com Ademir. A partir de então o jogo seguiu com o Pinheirense segurando mais a bola e tentando achar um erro do adversário que tentava o empate. Aos 17min Rafael Rocha chutou forte, porém Felipe Campos defendeu com as pernas. Na pressão, o Depósito colocou o goleiro linha Guga e conseguiu o gol de empate aos 19min, com o artilheiro John Erick aproveitando rebote do goleiro.

Acima, Paramotos e Pinheirense fazem a grande final. Logo abaixo na foto, Drogaria Renascer e Depósito Alemão disputam a terceira colocação (Fotos: Maykon Alvarenga)

Com isso a partida seguiu para a prorrogação de 5min de cada lado. Iago, do Depósito, teve três chances claras de fazer o gol, uma inclusive mandando a bola na trave. Enquanto isso Mamão e Felipe Campos também desperdiçaram oportunidades de marcar para o Pinheirense.

Até o fim

O empate persistiu e a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Para a disputa o Pinheirense colocou na quadra o goleiro Rafael Coca. E a definição foi da seguinte forma: Eduardo Mamão (Pinheirense) fez 1 a 0. Jhon Erick (Depósito) perdeu a primeira cobrança, com defesa de Rafael. Marcelinho (Pinheirense) fez 2 a 0. Ademir (Depósito) teve a cobrança defendida pelo goleiro. Rodriguinho (Pinheirense) também teve o pênalti defendido por Mayron. Gustavo (Depósito) marcou. Tubão (Pinhirense) chutou pra fora. Rafael (Depósito) fez 2 a 2. Fabinho (Pinheirense) e Guga(Depósito) também marcaram os seus e a primeira série terminou em 3 a 3. Na primeira cobrança alternada Lutzembergue (Pinheirense) chutou pra fora. Com a chance de classificar o Depósito, Iago chutou e Coca defendeu. Felipe Campos (Pinheirense) marcou e Luiz Gustavo (Depósito) também fez o seu. Eduardo Mamão (Pinheirense) marcou e o artilheiro John Erick (depósito) teve sua segunda cobrança também defendida. Resultado, 5 a 4 para o finalista Pinheirense.

Pinheirense: Felipe Campos, Eduardo Mamão, Marcelo Eduardo, Francisco e Fabinho. Também: Alberone, Márcio Dunga, Lutzembergue, Rodriguinho, Natanael, Vinicius e Rafael. Técnico: Márcio Dunga.

Depósito do Alemão: Mayron, Ademir, Iago, John Erick e Rafael Rocha. Também: Luiz Gustavo, Marco Antônio, Gustavo Oliveira, Alexandre, Aldo e Jésus. Técnico: Willian Benigno.

Decisão

Com isso, Paramotos e Pinheirense farão a final do Copão na quinta-feira (27), a partir das 20h, no ginásio do Sesi. A partida colocará frente a frente vários atletas que até recentemente vestiam a mesma camisa, como o goleiro Alexandre, Cebolinha, Renatinho, Buguinho e Matiolo que eram jogadores do Pinheirense.

No mesmo local, às 19h, Drogaria Renascer e Depósito do Alemão disputarão o 3º lugar. As duas partidas desta terça-feira tiveram arbitragem de Wellington de Souza Ruela e Luciano Fernando de Souza (Babalú). Cronometragem e anotações por conta de Vanderlei Pereira.

LEIA MAIS:

Definida as 4 equipes semifinalistas do Copão; disputas serão na próxima terça

Três vitórias marcam a primeira rodada da 2ª fase do Copão



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo