Postado em sábado, 15 de fevereiro de 2014
às 22:53
Atualizada em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
às 15:18
Copão já tem confrontos da 2ª fase; dois jogos encerraram a fase de classificação
Mais uma chuva de gols foi registrada no Copão, que teve na sexta-feira a última rodada da primeira fase da competição.
Da Reportagem
Mais uma chuva de gols foi registrada na Copa Alfenas de Futsal (Copão), que teve na sexta-feira (14) a última rodada da primeira fase da competição. As duas partidas da noite no ginásio do Sesi praticamente definiram as posições das equipes dentro do grupo e os confrontos da abertura da segunda fase, na próxima terça (18).
Iniciada por volta das 19h, a primeira partida foi entre Drogaria Renascer e Casas Coelho, valendo a liderança da Chave B. O jogo foi bastante movimentado e disputado, com dez gol marcados e três viradas de placar. Precisando do empate, Casas Coelho abriu o placar logo aos sete segundos.
Os jogadores da Drogaria não se abateram e buscaram o empate logo aos 5min. Um minuto depois veio a virada e ao 7min ampliaram o placar para 3 a1. Aos 9min, os adversários diminuíram, dois minutos após empataram novamente e aos 18min veio a segunda virada, com Casas Coelho fazendo 4 a 3.
com dez gols e três viradas (Foto: Maykon Alvarenga)
A segunda etapa também foi bastante intensa, com os dois times buscando o gol que apesar disso surgiu somente aos 12min, com novo empate da Drogaria Renascer: 4 a 4. Buscando a vitória, a equipe do técnico Maycon Ribeiro conseguiu outra virada aos 19min28.
Quando os três pontos pareciam garantidos, aos 19min50 Casas Coelho conseguiu o gol que deu números finais a partida: 5 a 5. Para a Drogaria Renascer marcaram Paulo Sérgio (3), André Luiz e Braan. Marcaram para Casas Coelho os jogadores Leonardo (2), Lucas Cesário, Vinícius e Luiz Eduardo.
Mais jogo
Ainda pela Chave B, Bar do Otávio/Comida de Boteco e Microsul Informática fizeram o segundo confronto da noite. O primeiro jogava para ser o vice-líder do grupo enquanto o outro, sem vencer até então, precisava de uma vitória elástica para conseguir a última vaga para a segunda fase.
Apesar do esforço, o time da Microsul passou longe da classificação. Tomou o primeiro gol aos 6min e chegou até a fazer um bom primeiro tempo, encerrado com o placar adverso de 1 a 0. Logo aos 3min da etapa final empatou, porém três minutos depois levou o segundo gol. Mais tranquilo, Bar do Otávio ampliou aos 12min e chegou aos 4 a 1 no minuto seguinte. Aos 36min Microsul teve um respiro, fazendo o segundo gol.
segunda fase da competição (Foto: Maykon Alvarenga)
Mostrando força, o rival fez o quinto aos 38min e fechou o placar em 6 a 2 aos 39min. Bar do Otávio construiu a vitória com gols de João Paulo (2), Otávio Elias, Willian, Helyson e Rafael Oliveira. Para Microsul descontaram Fabrício e Leonardo Carvalho.
As duas partidas tiveram arbitragem de Carlos Henrique Correia e Wellington de Souza Ruela. Anotações e cronometragem ficaram a cargo de Vanderlei Pereira.
Outros jogos
A semana do Copão começou na terça-feira (11) com as seguintes partidas: Depósito de Bebidas do Alemão 2 x 3 Paramotos; Casa Coelho 6 x 2 Bar do Otávio; Fumaça Gesso 1 x 2 Pinheirense/Óticas Precisão. E na quinta-feira (13) os seguintes jogos: Chapadão 1 x 3 Pinheirense; Drogaria Renascer 4 x 3 Microsul; Paramotos 4 x 5 Fumaça Gesso.
Com os resultados, pela Chave “A” a classificação terminou a seguinte: 1º - Paramotos (9 pontos); 2º - Pinheirense (9); 3º - Depósito do Alemão (6); 4º - Fumaça Gesso (6); 5º - Chapadão (0). Chave B: 1º - Casa Coelho (7 pontos); 2º - Bar do Otávio (6); 3º Drogaria Renascer (4); 4º - Microsul (0).
Os três primeiros de cada chave passaram para a segunda fase do Copão. Nesta etapa os times da Chave A jogarão contra os da B, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Confira os três primeiros jogos da segunda fase, na próxima terça-feira (18): 19h – Paramotos x Drogaria Renascer; 20h – Pinheirense x Bar do Otávio; 21h - Depósito do Alemão x Casa Coelho.
Artilheiros:
8 gols: Jhon Erick (Depósito do Alemão)
6 gols: Fábio (Pinheirense)
5 gols: Rogério Garcia e Marcos Rogério (Paramotos), Luiz Eduardo (Casas Coelho), Braan (Drogaria Renascer) e Helyson (Bar do Otávio)
4 gols: Francisco (Pinheirense), Iago e Ademir (Depósito do Alemão), Jefferson Gabriel (Fumaça Gesso), Leonardo Corrêa (Casas Coelho), Paulo Sérgio (Drogaria Renascer) e Otávio Figueiredo (Microsul).
3 gols: Renato e Anderson (Paramotos), Raul e Alessandro (Fumaça Gesso) e Thiago Gaspar (Chapadão)
2 gols: Felipe Campos, Lutzembergue e Vinícius (Pinheirense), Marco Antônio (Depósito do Alemão), Guilherme Ferreira (Fumaça Gesso), Jeferson, Lucas Cesário, Jonas e Vinícius Ribeiro (Casas Coelho), Willian, Otávio Ribeiro e João Paulo (Bar do Otávio) e Flávio e Leonardo Carvalho (Microsul).
1 gol: Reginaldo (Paramotos), Eduardo (Pinheirense), Denis, Fagner e Alexandre (Chapadão), Alisson, Agmon, Lucas Albano e André Luiz (Drogaria Renascer), Rafael (Bar do Otávio) e José Júlio e Fabricio (Microsul)
COMENTÁRIOS