Postado em quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
às 12:13
Cinco atletas da Alfa completam a 89ª Corrida de São Silvestre
A tradição foi mantida e o ano esportivo terminou com a Corrida Internacional de São Silvestre.
Da Redação
A tradição foi mantida e o ano esportivo no Brasil terminou com a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP), que teve a 89ª edição realizada na manhã de terça-feira, 31 de dezembro. Tradição também mantida nos resultados, com os atletas africanos dominando tanto a categoria feminina quanto a masculina.
Entre as mulheres a vencedora foi Nancy, do Quênia, com o tempo de 51m58s. Em 2º ficou Kebede Gudeta, da Etiópia, com 52m06s. Atletas da Tanzânia, Jackline Juma Sakilu (52m29s) e Sara Makera (52m40s) foram 3ª e 4ª colocadas, seguida da queniana Delvine Meringor (52m46s).
Já entre os homens o Quênia dominou os três primeiros lugares, com o vencedor Edwin Kipsang (43m48s), o 2º Mark Korir (44m09s) e o 3º Stanlei Koech (44m29s). O único intruso na festa africana foi o brasileiro Giovani dos Santos, que em 44m50s terminou em 4º lugar. Em 5º ficou Abderrhime Elasri, do Marrocos.
Alfenas na São Silvestre
Outra tradição mantida foi a presença dos atletas da Alfa (Associação Alfenense de Atletismo). Mesmo sem chance de pódio, cinco membros da equipe local marcaram presença na festa entre os cerca de 27.500 participantes da prova.
Dos seis inicialmente que anunciaram a participação na prova apenas Adaildo Elias não competiu. Desta forma, Bruna Pereira, Denis Tavares, Elmo Guimarães Barreiro, Júlio César e João Vicente dos Santos (Joãozinho) percorreram os 15 km do trajeto pelas principais vias do centro da capital paulista. O resultado oficial dos participantes fora do pelotão principal ainda não foi divulgado.
Para competir na São Silvestre a Alfa contou com o apoio do IOH Poços de Caldas e Cemp Alfenas
COMENTÁRIOS