Postado em segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quebra tira Victor Corrêa da liderança

Da Redação

O piloto Victor Corrêa (Unifenas) perdeu a liderança do Radical Masters Euroseries, que sustentava desde a abertura do certame. Na terceira rodada dupla, disputada neste fim de semana no circuito Silverstone Grand Prix, na Inglaterra, o brasileiro terminou em quarto na quinta etapa e quebrou na sexta corrida, caindo para a terceira posição.

O novo líder é o lituano Konstantins Calkos, com 77, seguido do inglês Alex Mortimer, com cinco pontos a menos e Victor Corrêa com 63 pontos. O brasileiro queria ampliar a vantagem.

Na quinta etapa Victor Corrêa largou em sétimo e terminou em quarto, mesmo com um carro desequilibrado, em virtude de um furo no difusor e da quebra da manga de eixo dianteira.

Na sexta etapa Victor largou em quarto, mas logo no começo perdeu uma posição, pois o carro não estava rápido. No entanto, logo após o seu pit stop o brasileiro foi obrigado a abandonar em virtude de vazamento de óleo de motor.

“Se queremos ganhar este campeonato, não podemos deixar acontecer estas coisas. O pior de tudo é ficar pelo caminho com quebras. Precisamos arrumar tudo para terminarmos na frente nas próximas etapas”, definiu o piloto.

Foto: Divulgação 

O piloto Victor Corrêa perdeu a liderança do Radical Masters Euroseries

A próxima rodada dupla do Radical Masters Euroseries será nos dias 7 e 8 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 77; 2) Alex Mortimer (Inglaterra), 72; 3) Victor Corrêa (Brasil), 63; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 57; 5) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 52; 6) Chris Hyman (África do Sul), 36; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 33; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 23; 9) Mike Cantillon (Inglaterra), 20; 10) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 14 pontos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.