Postado em terça-feira, 22 de novembro de 2016 às 10:03

Prefeito eleito anuncia três secretários municipais

 Alessandro Emergente

O prefeito eleito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) anunciou os três primeiros secretários municipais que irão compor a sua equipe de governo a partir de 1˚ de janeiro. A ideia é anunciar os nomes do primeiro escalão aos poucos.

Os três nomes anunciados nesta terça-feira são: Valéria Helena Albino (secretária de Educação), Rosilene Coutinho Modesto Junqueira (secretária de Fazenda) e Antônio Anchieta de Brito, o Cheta (secretário de Obras).

Rosilene é funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal (CEF). Foi gerente regional da Caixa, em Poços de Caldas, e era a responsável pela gestão de contratos com cerca de 120 prefeituras do Sul de Minas.

Escolhida para comandar a Secretaria de Fazenda, Rosilene diz que embora o objetivo seja a gestão financeira, buscando o equilíbrio nas contas públicas, poderá agregar com sua experiência na captação de recursos caso o governo entenda necessário.

Rosilene é natural de Pouso Alegre, mas reside há 30 anos em Alfenas. Ela é pós-graduada em gestão pública e será sua primeira experiência como agente político, uma vez que se aposentou no ano passado.

Educação

Na Secretaria de Educação, o nome anunciado é o de Valéria Albino, que acumula uma trajetória de gestão na Pasta. Foi secretária executiva durante o período em que a Secretaria de Educação era comandada por Tani Rose (PT) e chefe de gabinete durante a gestão de Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), hoje vice-prefeito, à frente da Secretaria de Educação.

Antes, Valéria coordenou o Núcleo do “Cidade Escola” no Caic, no Vila Esperança. No comando da Secretaria de Educação, uma das missões da futura titular da Pasta será reativar o programa e ampliá-lo, utilizando espaços alternativos.

 

Cheta, Valéria e Rosilene são os três primeiros nomes anunciados para composição da futura equipe de governo (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje e Arquivo Pessoal)


Valéria aponta uma postura mais humanizadora como um dos eixos principais de sua gestão à frente da Secretaria de Educação a partir de janeiro. Duas ações também são apontadas por ela: ampliação das vagas na educação infantil e a implantação de um projeto de ensino de cursos técnicos.

Natural de Alterosa, Valéria é professora efetiva de Língua Portuguesa no Fundamental II da Escola Estadual Professor Viana e também de Redação e Língua Portuguesa no Colégio Pontual. Também já atuou como docente nos colégios Atenas e Anglo e no ensino de Artes na rede municipal.

Especulado para assumir a Secretaria de Educação, Eliacim disse que o entendimento foi que não ficasse vinculado a uma área determinada do governo e atuasse em “mais frentes”. O gabinete do vice-prefeito será montado na Secretaria de Educação. Questionado sobre a articulação política, disse que nada foi definido sobre o assunto.

Obras

Cheta, que assumirá a Secretaria de Obras, atuou à frente da Pasta durante os governos de Pompilio Canavez, na época no PT, e do próprio Luizinho. Também foi secretário de Habitação durante a gestão petista.

Por telefone, Cheta disse à reportagem que embora já tenha experiência à frente da Secretaria de Obras o momento político é outro. Mas espera conseguir enfrentar os possíveis problemas com muito diálogo e serenidade. Ex-vereador, ele também destaca a necessidade de uma boa relação com a Câmara Municipal para enfrentar os desafios da gestão.

O futuro secretário disse que o próximo governo adotar uma “gestão humana”, buscando resolver os problemas da sociedade dentro da previsibilidade legal.

 








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

23 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos