Postado em domingo, 14 de julho de 2013
às 21:34
Sem os principais pilotos, P.A. Coutinho domina etapa em Alfenas
Sem os principais nomes da competição, o piloto P.A. Coutinho não perdoou e faturou as principais categorias da 2ª etapa do Arena Cross Fama, realizado em Alfenas no domingo.
Alessandro Emergente
Sem nomes como Tunico Miranda e Marcos Moraes (este último também não disputou a primeira etapa) na pista, o piloto P.A. Coutinho não perdoou e faturou as principais categorias da 2ª etapa do Arena Cross Fama, realizado em Alfenas neste domingo.
O piloto de Varginha saiu de Alfenas com vitórias na MX-1 (a principal e mais cobiçada das categorias), na MX-2 (segunda categoria mais valorizada) e na Intermediária.
Na MX-2, Joseph Alves, de Machado, largou na frente e segurou a liderança por boa parte da prova. Mas as fortes investidas de PA Coutinho deram certo e ele deixou o campeão da Copa Paramotos para trás.
Em um dos trechos, os dois principais colocados tiveram dificuldades com os retardatários que não abriam caminho. O locutor e diretor de prova Thaylor Megda chegou a chamar a atenção do piloto da moto n˚ 01, Alan Alves, para que abrisse caminho para Joseph Alves que estava na disputa pela primeira colocação.
Fotos: Alessandro Emergente
Nas últimas voltas, P.A. Coutinho abriu boa diferença e recebeu a bandeirada em primeiro lugar. Joseph chegou em segundo e Tucuna (Três Pontas) em terceiro, após travar uma disputa com Mateus Soares (Guapé), que perdeu a terceira colocação.
MX-1
Na MX-1, Joseph Alves não voltou a pista e deixou o caminho livre para P.A. Coutinho “coroar” a sua tarde de vitórias. Desde o início da prova, ele liderou a corrida sem ser ameaçado por Amadeu (Poços de Caldas), que chegou em segundo.
A “briga”, que rendeu emoção ao público, foi pela terceira colocação. Dois pilotos Peterson Vinícius (Petinho de Itutinga) e Beneyon Efraim (Varginha) protagonizaram uma disputa acirrada na maior parte da corrida.
Petinho ficou boa parte da prova em terceiro, mas com Efraim praticamente “colado”, tentando a ultrapassagem. Em um dos trechos, Efraim avançou para fazer a ultrapassagem, mas Petinho “fechou” o caminho e Efraim acabou saindo da pista e fez a ultrapassagem por fora de uma das rampas, evitando o lançante.
O episódio gerou contestações e a direção de prova decidiu manter os dois pilotos na terceira colocação. Porém, analisará o caso para definir a pontuação do campeonato.
Saiu na vantagem
Com o resultado, P.A. Coutinho garantiu boa pontuação para brigar pelo título da 2ª edição do Arena Cross Fama que terá a final realizada no Arena Fama. A data ainda não foi definida, mas a previsão é que seja em setembro ou outubro.
A primeira corrida foi em Boa Esperança e Tunico Miranda venceu as duas com PA Coutinho em segundo. Como Tunico não correu em Alfenas, P.A. Coutinho abriu vantagem sobre o concorrente na disputa pelo título.
A outra vitória de PA Coutinho foi na Intermediária e teve dois pilotos de Alfenas na sequência das colocações: Júlio Penzani em segundo e Rafael Azevedo em terceiro.
Outras provas
Weber Lima, de Alterosa, venceu em duas categorias: 230 cc e Nacional Pró. Nas duas foi seguido de perto por Leandro Marques (Machado), que chegou em segundo.
utilizada pelas competições organizadas por Thaylor Megda
Evandro Bozetti (Lavras) saiu com a vitória na MX-4, que teve Evandro Flauzino (Alfenas) em segundo. Outro piloto de Alfenas venceu a Nacional Iniciante. Foi André Prado, seguido por Breno Carvalho (Conceição Aparecida) e Rafael Azevedo (Alfenas), que terminou em terceiro.
Nas demais categorias os vencedores foram Joseph Alves (Machado) na MX-3, Fred Marx (Belo Horizonte) na 2 Tempos, Fabiano Henrique (Passos) na Nacional Iniciante, Gabriel Muniz (Campestre) na Júnior, Michel Gomes (Campestre) na 85/50 cc, João Pedro Raimundo (Espirito Santo do Pinhal) na 65 cc, Rodolfo Bicalho (Ribeirão Preto) na 50 cc e Gabriel Muniz na Categoria Especial (pilotos até 15 anos com motos 250 cc).
A etapa de Alfenas foi realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e integra a 2ª edição da competição. A pista, próximo ao Kart (na saída do Jardim das Laranjeiras na estrada rural que dá acesso a BR-491), foi utilizada pela primeira vez na competição.
COMENTÁRIOS