Postado em domingo, 14 de novembro de 2010

Disputa acirrada na pista levanta o público na Rampa Náutica

Alessandro Emergente

Um duelo emocionante entre os pilotos Richard Piaba e Tunico Miranda na Nacional Pró e na 230 cc garantiu o show no 2º Motocross de Alfenas, realizado neste domingo na Rampa Náutica. Os dois principais pilotos promoveram uma disputa acirrada em que Piaba levou a melhor e venceu duas vezes.

Na 230 cc, Tunico liderou boa parte da corrida, sempre seguido por Piaba. Praticamente colados um no outro, eles deram um verdadeiro show com Tunico conseguindo resistir as investidas do bicampeão mineiro. Mas na 12ª volta, Tunico acabou caindo e Piaba assumiu a liderança para não dar mais chance ao adversário.

Aos 21 anos, Piaba é bicampeão Mineiro de Motocross na categoria Nacional 230 cc. Nas pistas desde os 6 anos, o jovem piloto de Bambuí é apontado como uma das promessas para o Brasileiro de Motocross. Piaba voltou para Bambuí com duas vitórias: 230 cc e Nacional Pró.

Já Tunico chamou a atenção do público com saltos “scrub” (em que no alto a moto fica num ângulo de 45º). As motos chegam a cinco metros do chão ao saltarem em duas rampas construídas na pista, que teve na de Daytona (EUA) o modelo de inspiração. Tuncio venceu na MX-1 e MX-2.

Fotos: Alessandro Emergente

Disputa entre Piaba e Tunico animou o público

Foram disputadas 13 categorias. As demais provas foram vencidas por Joseph Alves (MX-3), Rodrigo Sabino (Nacional Iniciante), Tiago Bueno (Importada Iniciante), Fernando Marini (Intermediária 250 cc), Daniel Vicente (2 Tempos), Vinicius (Júnior), Hugo Menezes (85 cc), Michel James (65 cc) e Marlon (50 cc).

Narração

Outro ponto alto do evento foi o locutor Christian Mascary que há sete anos narra este tipo de evento. Narrador oficial do Mineiro de Motocross até o ano passado, Christian empolgou o público trazendo uma dose a mais de emoção para as corridas.

O locutor, que também esteve na primeira edição do Motocross de Alfenas, disse que houve uma grande evolução da primeira para a segunda edição do evento. Aponta a estrutura e a presença de um número maior de pilotos de ponta como uma das evoluções.

Em destaque, o locutor Christian Mascary

Para este ano, a organização do evento contratou uma empresa para fazer a cronometragem computadorizada da corrida. A empresa deve fornecer os melhores tempos somente nesta segunda-feira.

O Motocross de Alfenas foi uma realização da prefeitura de Alfenas sob a organização de Taylor Megda.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

9 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos