Postado em sexta-feira, 12 de março de 2010
Camburão conquista o cinturão sul-mineiro no Vale Tudo
Logo na estreia no Vale Tudo, Camburão nocauteou o adversário e conquistou o cinturão do Okinawa Fight
Alessandro Emergente
Mais um passo importante na carreira do lutador Carlos Camburão. Logo na estreia no Vale Tudo, o alfenense nocauteou o adversário e conquistou o cinturão do Okinawa Fight e é o novo campeão sul-mineiro.
O agora campeão de Vale Tudo faz planos para o futuro. Sonha com a participação em lutas onde o Vale Tudo é valorizado como Japão e Estados Unidos, países em que os atletas brasileiros são reconhecidos. Campeões de Vale Tudo como Royce Gracie, Marcos Rua e Vitor Belfort abriram o caminho para os brasileiros.
Com o cinturão na mão, Camburão passa a ser o alvo dos desafiantes. O atleta ainda não sabe quem será seu próximo adversário, mas está ciente que enfrentará “pedreiras” pela frente.
A tarde do último domingo em São Lourenço marcou uma nova fase na carreira do atleta alfenense que, ainda com o rosto inchado, não esconde a alegria de conquistar o cinturão.
Foi uma luta equilibrada. Camburão diz que logo no primeiro round Leandro Buda, que defendia a invencibilidade, conseguiu acertar uma sequencia de socos encaixados, mas o atleta de Alfenas conseguiu manter a calma e procurou pressioná-lo com as técnicas do jiu-jitsu.
Por duas vezes levou-o ao chão, mas Buda conseguiu escapar mantendo a luta em pé, uma vez que sua especialidade é o Muay-Thai.
A vitória veio no terceiro minuto do terceiro e último round quando Camburão acertou um nocaute em Buda que teve o nariz fraturado. Apesar de ter a luta de chão como especialidade, Camburão venceu a luta em pé usando o treinamento do boxe contra um adversário que tem na luta em pé o seu forte.
A luta foi contra uma adversário até então invicto. Buda defendia o cinturão, com um histórico de quatro lutas no Vale Tudo, em sua própria cidade (São Lourenço) com um ginásio lotado com cerca de 3 mil pessoas, segundo Camburão.
COMENTÁRIOS