Postado em quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 11:11

Governo fará concessão da unidade da Casemg em Alfenas

O preço mínimo mensal para concessão da unidade, localizada no Distrito Industrial, é de R$ 29,4 mil. A foto é ilustrativa.


Alessandro Emergente

A unidade da Casemg (Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais), em Alfenas, será objeto de concessão de uso na próxima sexta-feira, data de um procedimento licitatório. A unidade, localizada no Distrito Industrial, está atualmente ociosa.

De acordo com a assessoria da Casemg, a empresa tem um plano de otimização de seu patrimônio, com grandes investimentos em infraestrutura e concessão de imóveis sem utilização. “Este processo de revitalização da empresa busca torná-la ainda mais competitiva, através da modernização de suas principais unidades espalhadas por toda Minas Gerais”, alega.

A unidade em Alfenas está localizada no Distrito Industrial, ao lado da empresa Grão de Ouro (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


A Casemg é uma empresa privada de economia mista, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento. De acordo com uma reportagem publicada pelo G1, no final de janeiro, a Casemg é uma das estatais que está na mira do governo federal para um plano de desestatizações e de concessões. O programa de privatização do presidente Michel Temer engloba 75 projetos para 2018. 

A unidade em Alfenas tem capacidade para armazenamento de 9 mil toneladas de grãos em um terreno de 39.550 m². Os principais produtos armazenados são café e milho. O preço mínimo mensal para concessão é de R$ 29,4 mil. A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados será às 9h de sexta-feira. Clique e confira o edital

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.