Postado em terça-feira, 18 de setembro de 2007

Reunião entre prefeito e skatistas termina em ‘bate boca’


Alessandro Emergente

Uma reunião entre o prefeito Pompilio Canavez (PT) e um grupo de skatistas, realizada na tarde desta segunda-feira, terminou em uma forte discussão com troca de agressões verbais. A reunião teve que ser encerrada após um ‘bate boca’ entre o prefeito e presidente da ASA (Associação dos Skatistas de Alfenas), Fábio Sôssur, o Fô.

O clima ficou tenso após Sôssur tentar falar e ser impedido pelo prefeito que se negou a dialogar com o presidente da ASA. Pompilio alegou que Sôssur é comerciante e, portanto, não representava os skatistas. “Eu quero falar é com os garotos”, disse ao referir-se a vários skatistas que participavam da reunião para reivindicar a construção de uma pista para a prática do esporte.

O prefeito agrediu verbalmente Sôssur  após o mesmo tentar se manifestar sobre o assunto em pauta. O presidente da ASA reagiu e, por alguns minutos, houve troca de agressões verbais entre os dois. Ambos levantaram-se das cadeiras e permaneceram com dedos em riste por alguns segundos.       

A reunião foi interrompida com a discussão. Quatro Guardas Municipais, que estavam em frente a prefeitura, foram chamados até o gabinete do prefeito. Sôssur ainda estendeu uma faixa criticando a administração municipal e, em seguida, deixou o gabinete acompanhado pelos skatistas. “Isso é uma sacanagem comigo”, disse o prefeito aos skatistas.

Procurado pela reportagem após o episódio, Sôssur disse que ficou “triste com a atitude do prefeito”, uma vez que ele foi um dos colaboradores da campanha que culminou com a eleição de Pompilio. Sôssur foi coordenador da Juventude, mas deixou o governo em outubro do ano passado. Diz discordar com a política da administração direcionada aos jovens.

Pista de Skate

A construção de duas pistas de skate - uma móvel e outra fixa - era a pauta da reunião. De acordo com o prefeito, o projeto arquitetônico para a pista de concreto já está pronto, mas a sua execução depende ainda de processo licitatório. A pista custará R$ 29,7 mil e a idéia é que seja construída em um terreno da prefeitura, localizado próximo ao Elivelton Sport Center.

Segundo Pompilio, a intenção era que a pista fosse construída pela própria prefeitura, mas por não possuir mão de obra optou-se pela terceirização. Disse que a licitação para contratação da empresa ocorrerá em conjunto com outra obra prevista para o local. Uma creche. O prefeito não informou a previsão para que a licitação aconteça.

Em fevereiro, alguns skatistas já haviam ido ao gabinete para reivindicarem as pistas de skate. De acordo com uma reportagem do Jornal dos Lagos, na época, a pista de concreto seria iniciada em 90 dias. Já a pista móvel seria instalada no DCE/Diretório Central dos Estudantes da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo