Postado em sábado, 24 de junho de 2017 às 13:01

Parada Gay de Alfenas chega a mais uma edição nesse domingo

A manifestação, com trio elétrico, está marcada para a tarde de domingo na Praça de Getúlio Vargas.


Da Redação

Mais uma edição da Parada do Orgulho LGBTTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) será realizada neste domingo em Alfenas. A manifestação, com trio elétrico, está marcada para a tarde de domingo na Praça de Getúlio Vargas. A concentração começa às 13h e a partir das 14h haverá os tradicionais shows de drags e boys.

A 12ª edição da Parada do Orgulho Gay, como é conhecida popularmente, faz parte da 11ª Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual, realizada pelo MGA (Movimento Gay de Alfenas e Região). A programação começou na segunda-feira com a terceira edição do Gaymada no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

No decorrer da semana houve palestras, rodas de conversa, lançamento do coletivo LGBTS, além da programação cultural no Teatro Municipal com o espetáculo “Atrium Carceri”, que teve o ator Mário Goes, premiado como o melhor ator em Cuba em 2016.

“A Parada foi marco para outros movimentos sociais e prova de que é possível fazer política sem perder a irreverência e a espontaneidade. A receita de fazer política dançando e celebrando o orgulho de ser quem somos, e como somos, possibilitou a construção de um espaço em que o valor principal é o respeito à diferença”, diz o Movimento em sua página nas redes sociais.

De acordo com o MGA, é mais de uma década de discussão em uma trajetória que o Movimento Gay de Alfenas contribuiu para que o respeito à diversidade “multiplicasse Minas afora”. Para esse ano, os organizadores lançaram como slogan de divulgação a seguinte mensagem: “Transexual e Respeito: debaixo do silicone bate um coração”.

Decreto

Na sexta-feira, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) assinou um decreto que garante o uso do nome social nas repartições públicas do município e o reconhecimento das identidades de gêneros, além de instituir a Política de Saúde Integral LGBT. Além dos ativistas do MGA, ONG percursora do assunto na região, com 17 anos de atuação, também estiveram presentes na reunião a procuradora geral do município, Tanilda Araújo, e algumas transexuais servidoras públicas municipais.

A assinatura do decreto pelo prefeito foi na sexta-feira (Foto: Divulgação)


De acordo com o MGA, a reunião no gabinete do prefeito fez parte das atividades comemorativas em alusão ao Dia Municipal do Orgulho LGBT, comemorado em 28 de junho. “Este Movimento tem por objetivo contribuir com a emancipação cidadã da população LGBT, a redução da LGBTfobia e das diversas discriminações”, postou o Movimento nas redes sociais.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo