Postado em domingo, 21 de agosto de 2016 às 23:01

Luta por direitos marca 11ª Parada do Orgulho Gay de Alfenas

A Parada do Orgulho LGBTTTs, realizada no domingo na Praça Getúlio Vargas, chegou a sua 11ª edição.


Da Reportagem

“Não queremos nem mais, nem menos. Queremos direitos iguais”. Com essa frase, o presidente do MGA (Movimento Gay de Alfenas e Região), Sander Simaglio, deu o tom da 11ª Parada do Orgulho LGBTTTS, realizada neste domingo (21).

A sigla oficial LGBTTTS refere-se a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, mas popularmente o ato ficou conhecido como Parada do Orgulho LGBT (sigla já em desuso) ou do Orgulho Gay.

No trio elétrico, o presidente do MGA, organizadora da Parada do Orgulho Gay, citou dados da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que apontou um aumento de 47% nos índices de violência contra homossexuais. Porém, o período relativo a esse aumento não chegou a ser citado.

A  Parada do Orgulho LGBTTTs  de Alfenas chegou a sua 11ª edição (Fotos: Alessandro Emergente)

Como já é tradição, a Parada Gay, realizada na Praça Getúlio Vargas, foi antecedida por uma programação no decorrer da semana, que incluiu jogos, teatro, homenagens e palestras. A semana da diversidade começou um domingo antes, 14 de agosto, com os “Jogos da Diversidade”.

A programação prosseguiu no decorrer de toda semana e incluiu a entrega do Troféu MGA de Cidadania, na Câmara Municipal, seminário, sarau, cinema e apresentação da peça teatral “Vias”, com a Cia. Os Satyrus, de São Paulo.

Neste domingo, a concentração na Praça Getúlio Vargas começou a partir das 15h e contou com desfiles e os tradicionais gogo boys. Por volta das 17h, a Parada Gay seguiu até a Avenida José Paulino da Costa para o encerramento. Antes, porém, os organizadores soltaram balões simbolizando o movimento LGBTTTs.

No ano passado, a Parada Gay voltou a ser realizada após quatro anos inativas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo