Postado em domingo, 1 de novembro de 2015
às 19:36
Em Alfenas, São Sebastião do Paraíso conquista 3˚ lugar da Copa Alterosa
A vitória de São Sebastião do Paraíso sobre Lavras foi diante da torcida de Alfenas, no Ginásio Tancredo Neves.
Alessandro Emergente
São Sebastião do Paraíso conquistou a terceira colocação da 19ª Copa Alterosa de Futsal ao vencer LTC/Lavras (Lavras Tênis Clube) por 3 a 1 na manhã de domingo (1˚). A partida, realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves (em Alfenas), antecedeu a primeira partida das finais entre a seleção de Alfenas e o Alfenense de Futsal.
A equipe comandada por Pachá dominou a partida do início ao fim e acabou cedendo o gol de honra nos últimos segundos do 2˚ tempo. Logo após a saída de bola, nos primeiros segundos da partida, Pachá (que além de técnico, também atua como atleta) abriu o placar para São Sebastião do Paraíso, aproveitando uma bola na área.
Aos 7 minutos, o mesmo Pachá quase ampliou, mas a bola acertou a trave. Três minutos depois, aos 10 minutos, Leonardo Costa foi quem ampliou a vantagem para 2 a 0.
No retorno para o 2˚ tempo, Lucas ampliou para 3 a 0. A equipe de São Sebastião do Paraíso manteve o domínio e teve seu gol pouco ameaçado por LTC/Lavras, que, apesar da desvantagem no placar, só adotou o “goleiro-linha” a partir dos 20 minutos – cada tempo foi de 25 minutos corridos.
Com a insistência, Rony, um dos mais talentosos de Lavras, conseguiu diminuir para 3 a 1, faltando apenas seis segundos para o final.
A decisão pelo terceiro lugar foi formada após a equipe de São Sebastião do Paraíso ser eliminada pelo Alfenense de Futsal, que atuou com a “força máxima”, tendo o quarteto de reforços paulistas (Fuffy, Butina, Zóio e Polegar), considerados de alto nível técnico, além do experiente goleiro Rafael Coca, que fez grandes defesas da segunda partida da decisão. Já LTC/Lavras foi eliminada pela seleção de Alfenas.
Acima, em destaque, a equipe de São Sebastião do Paraíso comemora a terceira colocação e, logo, abaixo, o técnico e atleta Pachá na marcação em quadra. Na sequência, de cima para baixo, os técnicos Pachá e Lucas Donizete orientam as suas equipes (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)
COMENTÁRIOS