Postado em quarta-feira, 14 de outubro de 2015
às 08:34
Alfenense vence São Sebastião do Paraíso e é um dos finalistas da Copa Alterosa
O Alfenense de Futsal venceu São Sebastião do Paraíso por 6 a 4 e garantiu vaga na final.
Alessandro Emergente
O Alfenense de Futsal venceu São Sebastião do Paraíso por 6 a 4 na noite de terça-feira, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, e é o primeiro finalista da 19ª Copa Alterosa de Futsal, promovida pela Aroa (Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem).
O outro finalista será definido na sexta-feira (16), quando a seleção de Alfenas enfrentará o LTC/Lavras no Ginásio Municipal Tancredo Neves a partir das 20h30. Alfenas venceu a primeira partida e tem a vantagem do empate. Caso a seleção de Alfenas conquiste a vaga, haverá uma final inédita entre duas equipes de Alfenas.
O Alfenense empatou a partida de ida e tinha vantagem de dois empates: um no temo normal e outro na prorrogação. Assim como em São Sebastião do Paraíso, o time treinado por Luciano Assumpção (Arara) voltou a atuar com os reforços vindos de São Paulo. O time entrou na quadra com Polegar, Fuffi, Zóio, Diones Butina e o goleiro Rafael Coca, esse último o único de Alfenas.
A partida
Logo aos 5 minutos, Butina recebeu a bola de frente para o gol adversário e, de calcanhar, abriu o placar. Um minuto depois, o mesmo Butina completou uma bola cruzada na área e ampliou para 2 a 0. O Alfenense dominava a partida e, logo após o segundo gol, Butina avançou pela direita e entregou para Fuffi mandar na trave.
São Sebastião do Paraíso, comandado por Pachá, que também estava na quadra, passou a chegar ao gol de Rafael Coca e, aos 8 minutos, teve a oportunidade de fazer o primeiro em uma cobrança de pênalti, mas Lineker mandou na trave. O gol de São Sebastião do Paraíso foi marcado aos 10 minutos com Leonardo: 2 a 1.
Aos 12 minutos, Willian Tubão entrou na quadra para cobrança de um tiro livre direto, após a marcação da sexta falta dos atletas de São Sebastião do Paraíso. Tubão não desperdiçou e fez 3 a 1. Aos 14 minutos um novo tiro livre direito, mas dessa vez Tubão não conseguiu converter em gol.
São Sebastião do Paraíso voltou a ameaçar o gol de Rafael Coca e, aos 16 minutos, Diego diminuiu para 3 a 2. Um minuto depois, Marcelinho, que havia acabado de entrar, errou um passe na defesa, que por pouco não saiu o gol de empate. A bola explodiu na trave após um chute forte.
2˚ tempo
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Zóio marcou: 4 a 2. Dois minutos depois Butina fez o terceiro dele na noite e o quinto do Alfenense: 5 a 2. Polegar ampliou para 6 a 2.
Embora a equipe do Alfenense atuasse de forma segura, com atletas com alta qualidade técnica e entrosados, São Sebastião do Paraíso voltou a ameaçar o gol de Rafael Coca e perdeu várias oportunidades. O terceiro gol da equipe comandada por Pachá saiu aos 10 minutos num chute cruzado de Diego, que a bola desviou em Polegar. O gol foi assinado como de Diego. Quatro minutos depois, Tales diminuiu para 6 a 4.
São Sebastião do Paraíso passou a acreditar no empate, mas não conseguiu superar os experientes atletas vindos de São Paulo para integrarem o grupo de atletas do Alfenense. Além dos quatro que começaram atuando, Fabinho (de SP) também reforçou a equipe. Durante a partida, Arara utilizou atletas como Tubão, Fabinho Graveto e Marcelinho.
Apesar de atuar com uma equipe experiente e com alta qualidade técnica, o Alfenense não enfrentou facilidades para vencer São Sebastião do Paraíso (Fotos: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS