Postado em segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 11:10

Após empate, Alfenense de Futsal joga em casa com a vantagem de 2 empates

O confronto que garante a vaga para a final da competição será na terça-feira, às 21h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves.


 Alessandro Emergente

A equipe do Alfenense de Futsal joga a segunda partida decisiva da semifinal da Copa Alterosa de Futsal com a vantagem de dois empates. Um no tempo normal e o outro na prorrogação. O confronto que garante a vaga para a final da competição será na próxima terça-feira, às 21h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, em Alfenas.

Na partida de ida, em São Sebastião do Paraíso, o Alfenense empatou em 3 a 3 com a equipe da casa. O time, comandado por Luciano Assumpção (Arara), esteve muito perto da vitória. O Alfenense cedeu o empate no último minuto.

A equipe, que atuou somente com atletas de Alfenas e região na primeira fase, ganhou o reforço de atletas de São Paulo a partir da classificação na segunda fase em partida realizada em Pouso Alegre. E foi esse o time que começou jogando contra São Sebastião do Paraíso.  

A partida de ida

Além do goleiro Rafael Coca, o único de Alfenas, a equipe de Luciano Arara começou com Fuffi, Polegar, Fabinho de SP e Butina. Fuffi foi quem abriu o placar para Alfenas aos nove minutos da primeira etapa. Aos 15 minutos veio o empate com Jefferson. A virada aconteceu dois minutos depois, aos 17 minutos, com José Augusto.

No segundo tempo, Fuff voltou a empatar logo aos 3 minutos. Arara passou a revezar o time, colocando atletas de Alfenas e o terceiro gol do Alfenense foi marcado por Fabinho de SP aos 17 minutos. O empate, no entanto, foi no minuto final com Talles, após São Sebastião do Paraíso atuar com “goleiro-linha”.

Data antecipada

A Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem), organizadora da 19ª edição da Copa Alterosa de Futsal, antecipou a partida de volta, em Alfenas, para essa terça-feira (13) devido às comemorações de aniversário de Alfenas. A partida estava prevista para quinta-feira, dia 15, quando Alfenas completa 146 anos.

Luciano Arara disse torcer por uma final entre as equipes de Alfenas e caso o Alfenense passe por São Sebastião do Paraíso, a sua intenção é utilizar somente os atletas de Alfenas e região “a não ser que ocorra algo excepcional”, afirma.

Mas para a partida dessa terça-feira, Arara ainda deverá contar com atletas de São Paulo. Ao todo são nove inscritos, que se revezam. Os reforços paulistas foram utilizados em três partidas até aqui, todas foras de Alfenas: em Pouso Alegre, em Cabo Verde e em São Sebastião do Paraíso.

Para a partida decisiva da semifinal, o Alfenense de Futsal não tem nenhum desfalque, nem por contusão e nem por suspensão. Apenas Butina, de São Paulo, está “pendurado” com dois cartões amarelos.

Na outra semifinal, a seleção de Alfenas enfrentará LTC/Lavras às 20h30 de sexta-feira (16) no Ginásio Municipal Tancredo Neves, em Alfenas. No primeiro confronto, Alfenas venceu por 6 a 2

O Alfenense de Futsal joga com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação. Acima, Fabinho Graveto marca um dos gols, no empate com Cabo Verde, na fase anterior (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo).  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.