Postado em quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Alfenas goleia Baependi e enfrentará Lavras na semifinal da Copa Alterosa de Futsal
A seleção de Alfenas venceu as duas partidas contra Baependi e está na semifinal da competição.
Alessandro Emergente
A seleção de Alfenas goleou Baependi por 7 a 0 na noite de quinta-feira, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, e garantiu sua classificação para a semifinal. O adversário será LTC/Lavras, sendo que o segundo confronto decisivo será em Alfenas. As datas das partidas ainda serão divulgadas pela Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem), organizadora da competição.
O time treinado por Márcio Costa (Dunga) não teve dificuldades para garantir a classificação. No primeiro confronto, a equipe de Dunga havia vencido por 5 a 1 em partida realizada em Baependi. Com isso, tinha a vantagem do empate.
O time teve ausência de Rogério Cebolinha, suspenso após o terceiro cartão amarelo em Baependi. Em compensação contou com o retorno de Buguinho, que estava contundido.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Renatinho abriu o placar num chute fraco, mas que desviou e enganou o goleiro João Lucan. Três minutos depois o mesmo Renatinho acertou um chute forte, defendido pelo goleiro de Baependi.
Alfenas seguiu dominando, sem ter o gol ameaçado. O primeiro chute de Baependi contra o gol de Jonathan Motiolo só saiu aos 8 minutos. O segundo gol de Alfenas veio aos 11 minutos com Rodriguinho, que escorou de peito um cruzamento: 2 a 0.
Aos 16 minutos, Baependi – que não conseguia se impor – passou a lançar mão do “goleiro-linha”, mas não adiantou. Um minuto depois Vinicius Formigão ampliou para 3 a 0.
2˚ Tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Buguinho aproveitou o erro de ataque do adversário e, de longe, mandou para as redes, aproveitando o gol sem goleiro: 4 a 0.
Aos 5 minutos, Buguinho insistiu em jogada individual e num “bate-rebate”, a bola bateu num jogador de Baependi e entrou: 5 a 0. O gol foi assinalado pela arbitragem como sendo de Buguinho.
Aos 11 minutos, Rodriguinho driblou o marcador pela esquerda do ataque e tocou para Renatinho fazer 6 a 0. O sétimo gol foi de Luiz Eduardo faltando quatro minutos para o final. A arbitragem foi de Vanderli Pereira e de Vander Luiz.
Com esse resultado, duas equipes de Alfenas estão na semifinal. O Alfenense de Futsal também garantiu a classificação ao vencer Cabo Verde e enfrentará São Sebastião do Paraíso, que eliminou Varginha.
Acima, Alfenas que venceu Baependi diante da torcida (Fotos: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS