Postado em quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 23:53

Jogando em casa, equipes de Alfenas vencem na estreia da Taça TV Alterosa

Tanto a Seleção de Alfenas quanto o Alfenense de Futsal venceram na estreia da competição.


 Alessandro Emergente

A Seleção de Alfenas e o Alfenense de Futsal estrearam com vitórias na 19ª edição da Taça TV Alterosa de Futsal. As partidas de estreia foram no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves na noite de quinta-feira (20).

A primeira partida foi disputada pelo Alfenense, treinado por Luciano Assumpção (Arara), que venceu Poço Fundo de virada, por 6 a 5, num jogo disputado. Logo em seguida, a seleção de Alfenas, treinada por Márcio Costa (Dunga), não teve dificuldades para vencer, por 9 a 5, o Borússia/Nepomuceno.

Primeira partida

O Alfenense teve dificuldades para superar Poço Fundo e passou a maior parte da partida em desvantagem no placar. A equipe, treinada por Felipe Dias, chegou a fazer 3 a 0 e mandar duas bolas na trave no primeiro tempo.

Logo aos 4 minutos, Jonatas acertou a trave do goleiro Filé, de Alfenas. Aos 7, Marcelinho perdeu a bola e Wellington abriu o placar: 1 a 0 para Poço Fundo. Dois minutos depois, Jonatas ampliou para 2 a 0 depois de um toque errado na defesa alfenense.

Aos 11 minutos, quase sai o terceiro gol de Poço Fundo. O goleiro Luiz Felipe chutou de longe, Filé rebateu e o camisa 9, Wellington, mandou na trave. Aos 15, Mateus avançou e fez 3 a 0.

Maicon, aos 16 minutos, aproveitou um rebote do goleiro de Poço Fundo para fazer o primeiro do Alfenense: 3 a 1. Aos 24, após várias tentativas, Filé, em um chute forte, diminuiu para 3 a 2. 

As duas equipes de Alfenas venceram no Ginásio Tancredo Neves (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o perigoso Wellington roubou a bola no ataque e ampliou a vantagem de Poço Fundo: 4 a 2. Mas dois minutos depois, Marcelinho fez o terceiro do Alfenense: 4 a 3.

O empate veio aos 10 minutos com um chute forte, do meio da quadra, de Rafael Coca: 4 a 4. Logo em seguida, Tiago Gaspar virou para 5 a 4, colocando o Alfenense na frente pela primeira vez na partida.

Aos 13 minutos, Cadu acertou o travessão e quase ampliou o placar para o Alfenense. Mas no lance seguinte Mateus empatou novamente: 5 a 5.

O gol da vitória veio com Cadu aos 15 minutos depois de uma disputa intensa de Guigui próximo a área adversária. Placar final: 6 a 5 para o Alfenense, que garantiu o primeiro lugar da Chave J. Tanto o Alfenense quanto Poço Fundo já estavam garantidos na próxima fase da competição devido a desistência de Areado.

O Alfenense iniciou a partida com Filé, Marcelinho, Fabinho Graveto, Mateus e Willian Tubão. Durante a partida, o treinador aproveitou ainda Carlos Eduardo (Cadu), Alisson, Tiago Gaspar, Japinha, Maicon e Guigui, além do goleiro Rafael Coca.

2ª partida

A seleção de Alfenas teve mais facilidade para vencer o adversário. Com apenas 20 segundos de partida, Buguinho, pela esquerda, chutou cruzado e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 2 minutos, Rogério Cebolinha fez 2 a 0 e, aos 5 minutos, voltou a marcar, aproveitando um rebote depois do chute de Formigão: 3 a 0.

O gol do Borússia/Nepomuceno saiu aos 9 minutos com Wilhinha: 3 a 1. Alfenas seguia dominando, levando perigo ao adversário. Mas, aos 11 minutos, Lukinha driblou Cebolinha, chutou forte, diminuindo para 3 a 2.

Aos 17, Alfenas voltou a marcar, dessa vez com Renatinho: 4 a 2. Menos de um minuto depois, Cebolinha fez 5 a 2. Um minuto depois Cebolinha voltou a marcar, aproveitando o passe de Luiz Eduardo: 6 a 2. 

Os treinadores Luciano Arara e Márcio Dunga durante as partidas de suas equipes (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje) 

No retorno para o segundo tempo, Formigão marcou de cabeça, após o goleiro adversário não segurar um cruzamento: 7 a 2. Aos 5 minutos, Renatinho driblou o goleiro e mandou na trave.

Aos 13 minutos, o goleiro Mamão, de Poço Fundo, acertou um chute forte e fez 7 a 3. Em apenas dois minutos, Borússia/Nepomuceno diminuiu para 7 a 5. Wilhinha marcou aos 16 minutos e, aos 17, foi a vez de Muri.

Mas Alfenas voltou a dominar e fez 8 a 5 com Formigão, aos 19 minutos. Aos 24 minutos, Cebolinha aproveitou passe de Rodriguinho para fazer 9 a 5.

A equipe, treinada por Dunga, iniciou a partida com Jhonatan Matholo, Eduardo Mamão, Cebolinha, Buguinho e Formigão. Também jogaram Lut, Rodriguinho e Luiz Eduardo.

As duas partidas tiveram Vanderli Pereira Lemos como primeiro árbitro, Valmir de Azevedo como segundo árbitro e Edmarcos Martins como representante oficial da Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem), responsável pela organização da Copa TV Alterosa.  

A Seleção de Alfenas volta a jogar, na semana que vem, contra o TAC em Três Pontas. Das três equipes da Chave B sairão duas para a próxima fase. A primeira fase reúne 39 equipes em 12 grupos. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo