Postado em quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 08:41

Cana Ecológica de Minas Gerais ganha premiação de Responsabilidade Ambiental 2015

A entidade concorreu com 12 trabalhos inscritos nessa mesma categoria


Do Super Esportes
 
A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) informa que foi a vencedora da categoria Responsabilidade Ambiental 2015 no 9º Prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), entregue ontem em solenidade em São Paulo, com o trabalho ´Produção Ecológica da Cana de Açúcar Sem Queima Contribui para o Meio Ambiente e a Biodiversidade". A entidade concorreu com 12 trabalhos inscritos nessa mesma categoria.
 
O trabalho premiado discorreu sobre a sustentabilidade da produção de cana de açúcar em Minas Gerais, que já alcançou um índice de 100% de mecanização nas áreas de colheita com declividade abaixo de 12%, o que possibilitou a redução na emissão dos gases do efeito estufa, a redução do uso da água na indústria, maior proteção ao solo com a palha que fica no campo, mão de obra mais qualificada e o retorno dos animais ao canavial.
 
O presidente da Siamig, Mário Campos, disse que a premiação é o reconhecimento do esforço feito pelos produtores mineiros de cana, açúcar, etanol e bioeletricidade na eliminação da queima da cana e introdução da mecanização da lavoura, cumprindo o Protocolo assinado pelo governo em 2008, quando assumiram eliminar esse procedimento até o final de 2014.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo