Postado em domingo, 7 de junho de 2015
às 01:57
Programa desenvolve atividades que vão do futsal a contação de histórias
A proposta é levar bem-estar por meio de esportes e lazer.
Da Redação
O programa Trilhas Educativas, transformado em lei, vem desenvolvendo atividades físicas e intelectuais que vão do futsal à contação de histórias, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. A proposta é levar bem-estar por meio de esportes e lazer.
A coordenadora do Trilhas Educativas, Maria Aparecida Alves, destaca a aceitação das pessoas atendidas, além “dedicação dos profissionais”. As ações esportivas no contra turno escolar foram iniciadas na gestão anterior por meio do programa Cidade Escola. Ao assumir o governo, o prefeito Maurílio Peloso (PDT) resolveu aproveitar a iniciativa, mas mudando o nome do programa e promovendo adequações.
As atividades incluem futsal, dança, taekondo, caratê, natação, hidroginástica, basquete, vôlei, tênis de mesa, musica, percussão, capoeira, alongamento e contação de história. Segunda prefeitura, as atividades são realizadas em “vários locais e de acordo com a estrutura”. Entre esses locais estão a Escola Lago Azul, Ceme, Jardim das Alterosas, Cras Alvorada, Caic, Chapada e Escola Tancredo Neves, Cras Campos Elíseos e Vista Grande.
A psicomotricidade – ciência sustentada pelo tripé movimento, intelecto e afeto – está presente em todas os centros de Educação Infantil do município. “É a primeira vez que a psicomotricidade é implementada como prática efetiva”, afirma Maria Aparecida.
O programa Trilhas Educativas, transformado em lei, vem desenvolvendo atividades físicas e intelectuais (Foto: Ascom/Prefeitura)
COMENTÁRIOS