Postado em terça-feira, 12 de maio de 2015 às 09:45

Personalidades do agronegócio marcam presença no Dia da Carne Suína Mineira

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) comemorou junto com diversas personalidades do agronegócio o “Dia da Carne Suína Mineira”


Do Portal do Agronegócio
 
A data exata de comemoração é 30 de abril, data de fundação da ASEMG, mas devido a proximidade com o feriado a entidade optou por realizar a comemoração na última segunda-feira (04). O Dia da Carne Suína Mineira foi instituído pela lei número 21.125, estabelecida a pedido da Frente Parlamentar da Suinocultura Mineira e o local escolhido para a realização do evento foi o Mercado Central de Belo Horizonte, ícone da gastronomia mineira.
 
O evento contou com a presença de autoridades ligadas a todos os elos da cadeia, como Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Deputado Estadual Inácio Franco, representando a Frente Parlamentar Da Suinocultura Mineira, Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Sílvio Silveira, presidente da Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), Cássio Braga, Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais (SINDUSCARNE), Altino Rodrigues Neto, superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Lucas Rocha Carneiro, do Conselho Estadual de Política Agrícola da Secretaria da Agricultura de Minas Gerais, Paulo Marcius Campos, coordenador de estratégia e exportação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Ataíde, representando o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE MINAS), o chef Eduardo Maya, criador do Festival Comida di Buteco e atual curador do projeto Aproxima, além de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e da Associação Mineira de Supermercados (AMIS).
 
O Dia da Carne Suína Mineira além de ter sido um evento festivo, foi também palco para o início de discussões de temas importantes para a cadeia suinícola, como o Projeto Origem Minas, onde fora pleiteado a inserção da carne suína no mesmo. Este projeto é uma iniciativa conduzida pelo SEBRAE MINAS E FAEMG que tem como objetivo valorizar os produtos originários de Minas Gerais através do desenvolvimento de estratégias de capacitação, promoção e comunicação. “O Origem Minas é uma iniciativa fantástica que já ajudou algumas cadeias como a cachaça e o café. Diante disso, percebemos no escopo do projeto a possibilidade da inserção também da carne suína e junto com o SEBRAE MINAS, FAEMG, AFRIG e SINDUSCARNE começarmos a estruturar um grande plano de ação a fim de valorizar ainda mais a carne suína mineira” explicou o vice-presidente da ASEMG, José Arnaldo Cardoso Penna.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo