Postado em sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 08:32

Minas Gerais é destaque no lançamento do Plano de Defesa Agropecuária

Secretário de Agricultura do Estado esteve presente na cerimônia de lançamento realizada hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília


Do Portal do Agronegócio
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz, acredita que o Plano Nacional de Defesa Agropecuário (PDA), lançado nesta quarta-feira (6) pelo Governo Federal, abrirá mais mercados para os produtos do Estado. Segundo Cruz, ao diminuir a burocracia, o PDA facilitará o comércio da produção mineira, além de reduzir custos para os produtores. “Esse plano é um sinal muito forte das ações que o Ministério da Agricultura pretende desempenhar. Estamos otimistas com a possibilidade de acesso dos produtos da agricultura mineira aos mercados do país inteiro com menos entraves burocráticos”, destacou o secretário. Para João Cruz, as medidas também vão proporcionar a redução dos custos de manutenção dos rebanhos e o aumento da qualidade e da segurança dos produtos após o início da produção de medicamentos genéricos para veterinário.
 
O Plano Nacional de Defesa Agropecuária (PDA) foi lançado pela Presidente Dilma Rousseff, que usou a maior facilidade de acesso do queijo mineiro a mercados de outros estados para exemplificar um dos benefícios da medida. O PDA define estratégias e ações do governo para o combate de pragas nas lavouras e doenças nos rebanhos brasileiros. A adoção de medidas para desburocratizar a tramitação de processos entre as esferas federal, estadual e municipal, a criação de um marco regulatório para a segurança alimentar e a regulamentação de medicamentos genéricos veterinários são alguns dos temas citados como pilares do Plano.
 
Decretos referentes ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB/POA) e ao sistema de Classificação de Produtos Vegetais também foram assinados durante a cerimônia. “O Brasil é um Gigante tropical na produção de alimentos, e a defesa agropecuária é prioridade número um desse plano. Estamos economizando cada centavo para investirmos cada vez mais nas ações de defesa”, disse Kátia Abreu.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo