Postado em quarta-feira, 29 de abril de 2015
às 21:12
Ex-lateral direito do Alfenense é sepultado no interior de São Paulo
O ex-lateral Sérgio Cunha, que atuou pelo Alfenense no início da década de 80, faleceu no último domingo.
Da Redação
O ex-lateral direito Sérgio Cunha, que atuou pelo Alfenense no início da década de 80, faleceu no último domingo (26) após ficar duas semanas internado. O sepultamento foi na segunda-feira (27) em Caconde (SP), onde residia com a família. Ele tinha 58 anos.
De acordo com o site Terceiro Tempo, hospedado pelo Uol, Sérgio Cunha foi internado por conta de um acidente com seu caminhão em uma estrada próxima ao município de São José do Rio Pardo (SP), no trevo de Vargem Grande do Sul. O ex-atleta trabalhava com o transporte de leite a granel.
Carreira
Sérgio Cunha nasceu em Caconde (SP), em 30 de outubro de 1956, e atuou como lateral-direito de diversos times do interior de São Paulo e de Minas Gerais entre os anos de 1977 e 1989. Ele também teve uma passagem pelas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, em 1976.
Como profissional, além do Alfenense, o ex-atleta defendeu várias equipes mineiras como Uberlândia, Sociedade Esportiva Guaxupé, Democrata de Sete Lagoas e o Pouso Alegre. Nessa última equipe disputou a 2ª divisão do Campeonato Mineiro nos anos de 1987 e 1988, tendo entre seus treinadores Jair Bala. Sérgio Cunha defendeu o Alfenense no final da década de 70 e início dos anos 80 na 1ª divisão do Campeonato Mineiro.
No interior paulista, passou por XV de Jaú, Radium Mococa, Rio Branco e Votuporanguense. Em seu currículo, Sérgio Cunha tinha dois títulos da segunda divisão do Campeonato Mineiro e um vice-campeonato do Torneio da Flórida-EUA.
Cunha deixou a esposa Maria Aparecida Garcia, e os filhos Sérgio André e Leonardo Cunha.
Sérgio Cunha atuou pelo Alfenense no final da década de 70
e início dos anos 80 (Foto: Reprodução/Terceiro Tempo)
COMENTÁRIOS