Postado em terça-feira, 7 de abril de 2015 às 18:10

Programa Agente de Turismo Rural é apresentado em Itajubá

A proposta é preparar e qualificar os profissionais que trabalham nesta área para que de forma integrada possam fomentar o turismo rural em suas regiões


Do FAEMG
 
Secretários, agentes e gestores de turismo das cidades de Itanhandu, Cristina, Caxambu, Pedralva, Virgínia, Paraisópolis, Piranguçu e Itajubá assistiram a palestra sobre o Programa de Turismo Rural do Senar Minas com a coordenadora Marília Saraiva Pereira e o gerente regional do Senar em Lavras, Celso Vieira.
 
O encontro, na Associação Comercial de Itajubá, teve como objetivo apresentar a estrutura do programa, cujo propósito é fortalecer o turismo no meio rural na macrorregião do Sul de Minas. “A proposta é preparar e qualificar os profissionais que trabalham nesta área para que de forma integrada possam fomentar o turismo rural em suas regiões”, explicou Marília.
 
Criado em 2013, o programa é divido em módulos. São três meses de curso. Produtos e serviços turísticos, segurança nas atividades, condução dos turistas, hospedagem e atendimento, alimentação, comercialização de produtos e negócios turísticos são os temas abordados no programa. Para participar o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e morar na região.
 
Por meio do programa, é possível fazer o levantamento das oportunidades e recursos, pontos fortes e fracos bem como infraestrutura do lugar, atrativos históricos, turísticos e culturais. Para Celso Vieira, o programa amplia e aperfeiçoa o trabalho que já vem sendo feito: “A gente espera contribui com o crescimento do turismo rural na região do Sul de Minas”.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo