Postado em quarta-feira, 18 de março de 2015

Crianças e adultos se arriscam em pinguela em bairro de Maria da Fé, MG

Segundo moradores, ponte que havia no local caiu no final do ano passado. Prefeitura disse que vai reconstruir, mas não há prazo para início das obras.


Do G1 Sul de Minas
 
Moradores do bairro Goiabal, na zona rural de Maria da Fé (MG), têm se arriscado em uma pinguela improvisada. Ela foi feita pelos próprios moradores depois que uma ponte que liga a comunidade até Itajubá (MG), caiu no final do ano passado. A estrutura improvisada foi feita com um tronco de árvore roliço e escorregadio. O corrimão é feito de bambu amarrado com arames e não é firme.
 
"Tem que ter um pouquinho de habilidade porque o negócio ali é sério. Uma bobeirinha e você cai, porque ali tem pregos, é cheio de ressaltos. Um tropeço e você vai parar dentro d´água", disse o pedreiro Anísio Messias da Silva.

Segundo os moradores, pelo menos 200 famílias moram no bairro rural. Homens, mulheres e crianças têm se arriscado pelo local para chegar até um ponto de ônibus que fica perto. Os moradores chegam a atravessar o local em grupo. Crianças usam o caminho para ir à escola de manhã e à tarde.


[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo