Postado em segunda-feira, 16 de março de 2015

Governo de Minas vai levar água potável para o semiárido

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) e o Instituto de Gestão das Águas (Igam) assinaram o III Pacto Nacional de Execução do PAD (Programa Água Doce)


Do FAEMG
 
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) e o Instituto de Gestão das Águas (Igam) assinaram o III Pacto Nacional de Execução do PAD (Programa Água Doce). A assinatura faz parte das atividades da primeira Reunião Anual do PAD promovida pelo Ministério do Meio Ambiente que aconteceu esta semana em Recife. Outros oito Estados do semiárido brasileiro também participam.
 
Com a assinatura do pacto, Minas Gerais assume a meta de aplicar a metodologia adotada pelo Governo Federal na recuperação, implantação e gestão de sistemas de dessalinização no semiárido mineiro. A previsão é que sejam construídos 69 sistemas, em 20 municípios dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, priorizados com base em critérios como IDH, dureza da água e questões socioambientais. O foco serão áreas que enfrentam problemas críticos de seca e que já possuem poços tubulares perfurados, com vazão, mas que não estão sendo utilizados devido à baixa qualidade do recurso encontrado. Cada sistema de tratamento terá capacidade para atender, em média, 600 pessoas, garantindo a elas o acesso mínimo diário a cinco litros de água.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo