Postado em quinta-feira, 12 de março de 2015 às 08:31

ICMS Ecológico fará parte da pauta de trabalho da força-tarefa da água

O enfrentamento da seca em Minas Gerais deve ir além das ações emergenciais de convivência com a falta d’água


Do FAEMG
 
O enfrentamento da seca em Minas Gerais deve ir além das ações emergenciais de convivência com a falta d’água. É preciso também adotar medidas que visem à proteção ambiental. Foi assim que o secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, defendeu a necessidade de o Estado buscar mecanismos de incentivo à preservação do meio ambiente para os municípios que mais sofrem com a escassez de recursos hídricos. Uma medida importante, segundo ele, é a revisão dos critérios de distribuição do ICMS Ecológico no Estado.

A proposta foi apresentada nessa segunda-feira, (9/2/15), durante a 5ª reunião da força-tarefa criada pelo governador Fernando Pimentel com o objetivo de gerir o abastecimento de água no estado e encontrar soluções para os problemas ocasionados pela seca prolongada. O secretário de Planejamento, Helvécio Miranda, que coordena a força-tarefa, considerou positiva a sugestão de inserir o ICMS Ecológico na pauta de trabalho, já que a preservação de reservas ambientais impacta diretamente na proteção e conservação dos mananciais.


[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo