Postado em quarta-feira, 11 de março de 2015
às 09:17
Moradores unem dinheiro e trabalho para reforma de hospital em Serrania
Vigilância Sanitária exigiu alterações no imóvel para manter funcionamento. População ajudou com doação de verba para reforma e trabalho voluntário.
Do G1
A crise financeira "assombra" mais um hospital no Sul de Minas. Em Serrania, a Vigilância Sanitária exigiu que a unidade fosse reformada para continuar atendendo a população. Sem dinheiro para atender à exigência, o hospital corria o risco de fechar as portas. Para realizar a reforma, a direção do hospital promoveu eventos beneficentes e com doações da população, conseguiu a verba necessária. Alguns moradores ainda colocaram a "mão na massa" e ajudaram com trabalho voluntário.
No imóvel onde funciona o hospital, as portas eram estreitas e as janelas de ferro estavam enferrujando, o que causa riscos de contaminação. Os quartos da enfermaria precisaram ser reformados para suítes. As janelas deveriam ser de vidro para facilitar a limpeza e evitar contaminação, e as portas alargadas para dar passagem a novas macas. Todas as exigências foram feitas pela Vigilância Sanitária, que ameaçou até fechar o hospital caso a reforma não fosse realizada.

COMENTÁRIOS