Postado em quarta-feira, 11 de março de 2015 às 09:12

Apicultura vira fonte de renda no Vale do Rio Doce

A região é propícia para a prática que, segundo o instrutor Gildázio Santos, é rentável


Do Portal do Agronegócio
 
A apicultura tem sido uma opção que produtores rurais do Vale do Rio Doce têm encontrado para agregar renda. A região é propícia para a prática que, segundo o instrutor Gildázio Santos, é rentável. “É uma atividade que pode ser exercida paralelamente com outra cultura, mas exige cuidados específicos para garantir resultado final favorável e de qualidade”, explica.
 
O instrutor ministrou o curso de Apicultura no sítio Pedra Corrida, no município de Santa Rita do Itueto. Onze pessoas participaram do evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Resplendor, em parceria com o Senar Minas, Rede Vidas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural da cidade.
 
O conteúdo do curso foi amplo e detalhado. Os participantes aprenderam, por exemplo, sobre a origem, biologia e organização social das abelhas, anormalidades nas colmeias, características de apiários, povoamento de apiário com captura ativa e passiva, colheita e processamento de mel, colheita, processamento e armazenamento de cera.


[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo