Postado em sexta-feira, 6 de março de 2015 às 08:41

Minas Gerais continua como referência na fiscalização do uso de agrotóxicos no País

o Instituto Mineiro de Agropecuária possui uma gama de atividades de fiscalização, bem como de educação sanitária na esfera de agrotóxicos


Do Agricultura MG

Com o objetivo de manter uma oferta de alimentos de qualidade e coibir o uso indiscriminado de agrotóxicos, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) possui uma gama de atividades de fiscalização, bem como de educação sanitária na esfera de agrotóxicos. Essas ações mantêm Minas Gerais como referência na fiscalização de agrotóxicos no país (27% do total), sendo o primeiro no ranking nacional, estando colocado em 6º lugar no índice de consumo desse insumo agrícola.
 
Durante o ano de 2014, foram realizadas 7.401 ações fiscais tanto nos estabelecimentos comerciais, bem como nas propriedades rurais mineiras.
 
Esse conjunto de ações tem o objetivo de assegurar, além do uso seguro de agrotóxicos, os cuidados com a saúde dos aplicadores do produto, com o meio ambiente e com a segurança alimentar, através da oferta de produtos mais saudáveis na mesa do consumidor mineiro.
 
Além das fiscalizações do comércio e uso dos agrotóxicos em Minas, o IMA também atua na verificação das condições de armazenamento das embalagens e se a comercialização é feita com receituário agronômico exigido por lei. A fiscalização prossegue em todo o estado, nas etapas do transporte e da devolução das embalagens vazias desses produtos.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo