Postado em quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 às 09:25

Municípios relatam falta de doses de vacina tetraviral

Em Guapé, 11 famílias estão na fila por doses do medicamento há 2 meses. Situação é semelhante em outras 4 cidades da região, onde falta vacina.


Do G1 Sul de Minas

Indispensável para prevenir doenças como catapora, caxumba, rubéola e sarampo, a vacina tetraviral está em falta nas unidades de saúde em alguns municípios do Sul de Minas. A situação mais crítica é em Guapé (MG), onde o medicamento não chega há quase dois meses. O problema acontece por causa de atraso na entrega das vacinas pelos laboratórios e 11 famílias aguardam a vacina. Outras cidades também estão sem o produto.
A secretária Neide Aparecida Pereira Dutra está preocupada com os filhos gêmeos, que ainda não tomaram a dose obrigatória. “Eu tinha que levá-los no dia 23 de janeiro, quando completaram 1 ano e três meses, mas a vacina não estava disponível. Disseram para levar um mês depois, então fui no dia 24 de fevereiro e ainda não tinha também. Eles não sabem nem quando vai chegar”, disse a mãe das crianças.
Ela contou também que chegou a procurar na rede particular e até encontrou as vacinas em Boa Esperança (MG). “Custa R$ 200 cada uma, mas temos que ter uma posição da Secretaria de Saúde de Guapé, porque quem tem condições pode comprar, mas quem não tem, tem que procurar ajuda”, completou.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo