Postado em segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 às 09:21

Adolescentes angolanos são "resgatados" de sítio em Pouso Alegre

Local é administrado por uma associação internacional que se diz religiosa. Oito africanos estavam no local; ao todo, 45 menores foram retirados.


Do G1 Sul de Minas

Quarenta e cinco adolescentes, entre eles oito angolanos, foram retirados pelo Conselho Tutelar de um sítio em Pouso Alegre (MG) na noite de sexta-feira (22). Segundo a polícia, o local, administrado pela Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, uma entidade que se diz religiosa e sem fins lucrativos, apresentava condições inadequadas, com muita bagunça e sujeira. A suspeita é de que os menores eram explorados para trabalhar.
(Correção: Diferente do que o Conselho Tutelar informou inicialmente, são oito adolescentes angolanos e não 12. A informação foi corrigida no texto às 17h26.)
A ação ocorreu após uma denúncia de um grupo havia sido visto vendendo chaveiros nas ruas de Congonhal (MG), como explica o conselheiro tutelar Eduardo Lúcio Pereira.
"Oito adolescentes se encontravam no município vizinho, em Congonhal (MG). Eles estavam comercializando chaveiros na cidade. Quando eles foram abordados pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar de lá, eles informaram que estavam num alojamento no município de Pouso Alegre", contou Pereira.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo