Postado em quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 08:40

Polícia do Meio Ambiente prende 14 por extração ilegal de areia na região

Homens trabalhavam no leito do Rio Verde, em Conceição do Rio Verde. Responsável recebeu multa de R$ 33 mil; suspeitos foram liberados.


G1 Sul de Minas

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu 14 pessoas por crime ambiental na tarde desta quarta-feira (4) em Conceição do Rio Verde (MG). Os homens foram flagrados extraindo ilegalmente areia no leito do Rio Verde. Segundo a polícia, os suspeitos não tinham licença para realizar a extração.
Ainda de acordo com a polícia, os homens cometeram o crime de degradação ambiental, já que o local é uma Área de Preservação Permanente (APP). Ao invés de bancos de areia e tráfego de caminhão, no local deveria ter uma vegetação natural.
A polícia ainda apreendeu 12 barcos, seis motores de popa, uma caçamba, um caminhão e 97 metros cúbicos de areia. Segundo a PM, o material pertence ao empresário Paulo Enéas Gonçalves, conhecido como “Paulo da Areia”. Antes de ser liberado, ele foi multado pelo crime ambiental e exploração ilegal de recursos minerais no valor de R$ 33 mil. Os outros 13 envolvidos também foram ouvidos e liberados. Segundo o delegado José Ronaldo Kneipp, eles serão testemunhas do caso.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo