Postado em sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 08:39

Lavagem de ruas após feiras deixa moradores indignados em Poços

Município gasta cerca de 130 mil litros de água por semana com limpeza. Cidade também lava teleférico e pontos de charretes todos os dias.


Do G1 Sul de Minas

Por semana são realizadas 13 feiras livres em Poços de Caldas (MG) e ao final de cada uma delas um caminhão-pipa da prefeitura faz o serviço de lavagem da rua. Atividade que gera um gasto de 10 mil litros de água por dia, ou seja, 130 mil litros por semana. A situação tem provocado reclamações por parte da população, que não concorda com a medida diante da estiagem enfrentada.


Assim que a feira termina, por volta das 13h, a limpeza tem início. Primeiro, o lixo acumulado é recolhido. Em seguida, chega o caminhão para a lavar a rua e o trabalho dura cerca de 20 minutos, no entanto, assusta quem vê.

“Se está faltando água nas represas, deveriam poupar mais para a população, né”, disse o aposentado Raul Ursulino de Lima Neto.
saiba mais

A dona de casa Sonia Parini do Amaral também questiona a limpeza após as feiras. “As ruas ficam muito sujas, juntam moscas varejeiras, é complicado, mas ficamos com estas duas opções, né? Lavar ou não, porque tem também o desperdício”, comentou.

 

Leia Mais



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo