Postado em terça-feira, 20 de janeiro de 2015
às 09:06
Jovem de Campo Belo tirou 1000 na redação do Enem
Candidato de Campo Belo ficou entre 250 do país que tiraram nota máxima.
Go G1
Ao tentar explicar a rotina que o permitiu alcançar a nota máxima em um dos exames mais concorridos do país, o jovem conta que vive rodeado de livros. No quarto, tem sempre um exemplar que faz parte da sua leitura diária. Para se manter informado, Daniel prefere acessar os sites de notícias pelo computador e não tem internet no celular, porque acredita ser uma distração que afasta as pessoas da realidade. "Deus me livre ficar conectado demais, acaba que te exclui um pouco do mundo real”, explica.
Daniel já possui nível superior e foi com a nota do Enem de 2005 que ele conseguiu entrar na faculdade de direito. Mesmo depois de formado, continuou fazendo o exame para testar os conhecimentos e se manter atualizado. Ele faz o Enem há pelo menos seis anos e é a primeira vez que tira a nota máxima na redação. "Apesar de ter conseguido outras bolsas depois, não quis e terminei o curso. Mas foi pelo Enem que eu fiz a faculdade", conta Daniel.
Os conhecimentos jurídicos que tem em sua profissão ajudaram o candidato a argumentar sobre o tema da redação deste ano: "Publicidade infantil no Brasil". "Os abusos cometidos pela publicade, como isso interfere, como não deixar que a criança, que é a parte mais frágil da sociedade, seja tão abusada por essa publicidade. Acabei falando muito de ética e eu acho que acertei", comemora o estudante.
COMENTÁRIOS